CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Gaeco investiga organização criminosa que cobrava de pacientes para furar a fila do SUS

10 de Dezembro de 2018 às 12:14

Gaeco investiga organização criminosa que cobrava de pacientes para furar a fila do SUS
Arquivo A1
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpre na manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro, 12 mandados de prisão temporária e 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo órgão especial do Tribunal de Justiça do Paraná.

A ação faz parte da Operação Mustela, que investiga agentes públicos e médicos, em organização criminosa que cobrava indevidamente de pacientes para furar a fila do Sistema Único de Saúde.

As prisões temporárias foram determinadas contra dois médicos, assessores, secretárias e intermediadores, um deles vereador em Bandeirantes.

Os mandados de busca são cumpridos em dez cidades (Curitiba, Campo Largo, Marechal Cândido Rondon, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Telêmaco Borba, Bandeirantes, Campo Magro, Colombo e Siqueira Campos), atingindo o gabinete de um deputado estadual na Assembleia Legislativa, o diretório de um partido político, hospital e clínicas.

As investigações foram iniciadas há cerca de 18 meses na Promotoria de Justiça de Campo Largo.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

MPPR denuncia homem que usou carro para atingir taxista em meio a desentendimento no trânsito

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

2.

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense

3.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

4.

Trabalhador mais descansado produz mais, afirma Boulos ao defender o fim do 6x1

5.

Operação da Prefeitura flagra motoristas sem habilitação e fiscaliza mais de 60 veículos em Ponta Grossa

6.

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

7.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

8.

MPPR denuncia homem que usou carro para atingir taxista em meio a desentendimento no trânsito

9.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia