Agora1

Operação “Fecha Quartel” reforça o policiamento em Ponta Grossa e Castro

21 de novembro de 2021 - 11:46
Imagens e informações Policia Militar

Na noite desta sexta-feira (19), o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a Operação “Fecha Quartel V”, com uma série de ações ostensivas de combate à incidência criminal nos municípios de Ponta Grossa e Castro.

A Operação envolveu efetivos policiais do 4º Comando Regional de Polícia Militar, 1º Batalhão de Polícia Militar e da 5ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária com ações de patrulhamento, blitz de trânsito e abordagens direcionadas nas áreas de grande circulação de pessoas.

Durante a atuação policial 268 pessoas foram abordadas, 105 veículos vistoriados e 09 estabelecimentos comerciais abordados. A fiscalização de trânsito registrou 35 infrações de trânsito.

Fecha Quartel

O balanço registrou ainda a detenção de duas pessoas por tráfico de drogas. Em Ponta Grossa um jovem de 20 anos foi detido portando 27g de substância com características análoga a maconha. Já em Castro foi localizado 374g de substância com características análoga a maconha. O suspeito de estar portando a droga empreendeu fuga e não foi localizado.

Durante a Operação, houve ainda a detenção de um jovem de 21 anos que estava sem CNH e pilotava uma  motocicleta com sinais de adulteração.

O 1º BPM esclarece que as ações desencadeadas representam, de forma significativa, o exercício do papel fundamental do Estado na promoção da segurança pública, gerando tranquilidade e bem estar, condições essenciais para a vida em sociedade.

Ressalta-se também a importância da participação da comunidade nesse processo, seja adotando medidas individuais de segurança, suprimindo oportunidades aos infratores, ou ainda denunciando, através dos telefones 190 e 181, as irregularidades que tomar conhecimento.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.