Operação em Ponta Grossa é deflagrada com prisões a apreensões
A Polícia Civil de Ponta Grossa desencadeou no inicio da manhã desta sexta-feira (1º), uma operação policial com o objetivo de coibir crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas no município. Durante a ação foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão, além da condução coercitiva de uma pessoa até a delegacia.
A operação aconteceu nos bairros, Uvaranas, Vilela, San Martin, Vila Coronel Cláudio, Olarias, Jardim Panorama e Centenário, resultando na prisão de três pessoas e na apreensão de 47 pedras de crack, uma arma de fogo, um celular e uma balança de precisão.
Em diligências, um homem de 30 anos, foi preso em sua residência com a posse de uma garrucha calibre 28. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Dois homens, um de 21 e outro de 38, que possuíam mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e estupro, também foram presos pela polícia.
No percurso das investigações a polícia também autuou uma pessoa de 30 anos, por posse de entorpecentes.
O crack, o celular e a balança de precisão foram apreendidos em frente a uma residência que era alvo de busca. “Ao perceber que a nossa equipe policial chegava na casa, um homem fugiu deixando para trás a droga, a balança e o aparelho celular”, conta o delegado que coordenou a operação, Marcus Vinicius Sebastião.
Todos os mandados de busca e apreensão e prisão foram solicitados pela unidade do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, que contou com o apoio de cerca de 60 pessoas entre policiais civis, militares e guardas municipais. “Em ações conjuntas somamos esforços para combater a criminalidade sempre dentro da absoluta regularidade”, enfatiza o delegado.
Os suspeitos foram encaminhados para a 13ª SDP e aguardam à disposição do Poder Judiciário.
Agora 1