CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação do Gaeco mira desvio de cargas e tem prisões em quatro cidades do Paraná

1 de Dezembro de 2021 às 18:03

Operação do Gaeco mira desvio de cargas e tem prisões em quatro cidades do Paraná
Reprodução
No Sudoeste do estado, o Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, a Operação Rota 566, com o cumprimento de sete mandados de prisão temporária, 17 de busca e apreensão, três de busca pessoal e um de afastamento de função pública. Com apoio do 21º Batalhão da Polícia Militar e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, as ordens judiciais foram cumpridas em Francisco Beltrão, Itapejara D’Oeste e Dois Vizinhos, além de Coronel Martins (cidade em Santa Catarina).

A investigação apura a prática dos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, receptação e corrupção passiva, praticados contra empresas produtoras de rações para frangos e avicultores da região Sudoeste. O Gaeco apurou que motoristas de empresas conveniadas para o transporte de ração, com a ciência de seus proprietários, estariam desviando parte da carga. O produto desviado era armazenado em uma oficina mecânica para venda posterior a receptadores, que utilizavam a ração – destinada a frangos – na alimentação de criações de gado. Acredita-se que a associação criminosa esteja operando há mais de um ano e tenha desviado cerca de dez toneladas de ração por semana, gerando um prejuízo superior a R$ 1 milhão.

Também foi alvo de busca e apreensão, bem como de afastamento das funções, um policial militar rodoviário que teria solicitado valores para alteração de um boletim de ocorrência de acidente de trânsito de um caminhão pertencente a um dos empresários alvos da investigação.

O nome da operação faz referência ao estabelecimento comercial localizado às margens da rodovia PR-566 que era utilizado pela associação criminosa para armazenar a ração desviada.

Assessoria de Comunicação
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

2.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

3.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

4.

Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

5.

Pedágio fica mais caro em praças que cortam o Paraná; saiba mais

6.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

7.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

8.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia