CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação da policia desarticula quadrilha de traficantes e apreende 817 quilos de maconha no PR

11 de Julho de 2016 às 15:32

Seis pessoas de idades entre 23 e 44 anos, foram presos durante a Operação Prometeu deflagrada nesta sexta-feira (08), com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no município de Toledo e região. O chefe da quadrilha, Luis Felipe Estigarribia, 31 anos, que estava foragido também foi preso no município de Ponta Porã (MS), com ele a Polícia Civil de Toledo apreendeu 817 quilos de maconha.

3

Foto Divulgação Sesp

Além da grande quantidade de maconha foi apreendido durante a ação,  aves silvestres, celulares usados pela quadrilha, munição para armamento, cocaína e R$ 990 reais em dinheiro. Dois adolescentes também foram apreendidos.

As investigações iniciaram há seis meses e apontaram a atuação da quadrilha nos municípios de Toledo e Cascavel. Cerca de 60 policiais, contando com a cooperação do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Cascavel, Polícia Militar do 19º Batalhão de Toledo e agentes federais da Delegacia de Ponta Porã (MS), participaram da operação.

Em diligências anteriores, 14 pessoas já tinham sido presas, suspeitas de integrarem a quadrilha, além de 32 quilos de cocaína e quatro carros terem sido apreendidos.

Para o delegado responsável pelo caso, Donizete Botelho, a quadrilha desmantelada era de alta periculosidade. “Do Mato Grosso, o líder abastecia a região de Toledo e Cascavel, ele esteve várias vezes na cidade para fazer a negociação das drogas, mas nunca portava nada ilícito. Depois de uma longa investigação, conseguimos efetuar a prisão com o auxílio da Polícia Federal”, explica Botelho.

Os suspeitos presos continuam na carceragem da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde estão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e roubo. Juntando as penas podem pegar mais de 20 anos de reclusão.

A Justiça também autorizou o sequestro de bens, como carro e motos, também o bloqueio das contas bancárias de três envolvidos, entre elas, a do chefe da quadrilha.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Tempestades retornam ao Paraná no fim de semana

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cianorte e Operário empatam em 0x0 pela Copa Sul-Sudeste

2.

Homem é morto a facadas pela esposa em apartamento em Londrina  

3.

Tempestades retornam ao Paraná no fim de semana

4.

Comunidade universitária elege Ivo e Adriana com 70,1% dos votos

5.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

6.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

7.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

8.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia