CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação da policia desarticula quadrilha de traficantes e apreende 817 quilos de maconha no PR

11 de Julho de 2016 às 15:32

Seis pessoas de idades entre 23 e 44 anos, foram presos durante a Operação Prometeu deflagrada nesta sexta-feira (08), com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no município de Toledo e região. O chefe da quadrilha, Luis Felipe Estigarribia, 31 anos, que estava foragido também foi preso no município de Ponta Porã (MS), com ele a Polícia Civil de Toledo apreendeu 817 quilos de maconha.

3

Foto Divulgação Sesp

Além da grande quantidade de maconha foi apreendido durante a ação,  aves silvestres, celulares usados pela quadrilha, munição para armamento, cocaína e R$ 990 reais em dinheiro. Dois adolescentes também foram apreendidos.

As investigações iniciaram há seis meses e apontaram a atuação da quadrilha nos municípios de Toledo e Cascavel. Cerca de 60 policiais, contando com a cooperação do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Cascavel, Polícia Militar do 19º Batalhão de Toledo e agentes federais da Delegacia de Ponta Porã (MS), participaram da operação.

Em diligências anteriores, 14 pessoas já tinham sido presas, suspeitas de integrarem a quadrilha, além de 32 quilos de cocaína e quatro carros terem sido apreendidos.

Para o delegado responsável pelo caso, Donizete Botelho, a quadrilha desmantelada era de alta periculosidade. “Do Mato Grosso, o líder abastecia a região de Toledo e Cascavel, ele esteve várias vezes na cidade para fazer a negociação das drogas, mas nunca portava nada ilícito. Depois de uma longa investigação, conseguimos efetuar a prisão com o auxílio da Polícia Federal”, explica Botelho.

Os suspeitos presos continuam na carceragem da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde estão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e roubo. Juntando as penas podem pegar mais de 20 anos de reclusão.

A Justiça também autorizou o sequestro de bens, como carro e motos, também o bloqueio das contas bancárias de três envolvidos, entre elas, a do chefe da quadrilha.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem que morreu carbonizado em Prudentópolis é identificado 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

2.

Operário inicia venda de ingressos para final do Paranaense

3.

Homem que morreu carbonizado em Prudentópolis é identificado 

4.

Funcionário da Britânia é preso em Joinville por desviar mais de R$ 2 milhões em eletrodomésticos

5.

Prefeitura finaliza obras e novo CMEI do Esplanada já atende mais de 100 crianças

6.

Vila Vilela está incluída em novo pacote de pavimentações, anuncia a Prefeitura

7.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

8.

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia