CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação da PF mira rede de exploração sexual de crianças e adolescentes na DeepWeb

9 de Setembro de 2020 às 05:15

O investigado seria o responsável pela criação e manutenção de um dos maiores fóruns em língua portuguesa de pornografia infantil da DeepWeb.

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (9/9) a Operação Desvelada, para investigar pessoas envolvidas em compartilhamento de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. O trabalho é resultado de Cooperação Policial Internacional para a repressão à exploração sexual na internet e ao estupro de vulneráveis.

De acordo com as investigações, um brasileiro seria o responsável pela criação e manutenção de um dos maiores fóruns em língua portuguesa de pornografia infantil da DEEPWEB. Além de disponibilizar a plataforma para usuários em todo o mundo, o investigado ainda publicava grande quantidade de vídeos e fotos de si próprio estuprando vítimas diversas. As idades das meninas variavam entre os 5 e 12 anos.

Valendo-se de técnicas de investigação cibernética, a Polícia Federal brasileira teve êxito em identificar o responsável por estupros gravados e exibidos na rede mundial de computadores. Trata-se de um brasileiro que reside em Araçatuba/SP, de aproximadamente 50 anos, solteiro com uma filha e um neto. O fórum da deepweb e outras plataformas criadas por ele já eram conhecidos das polícias de inúmeros países.

A união de esforços e a cooperação policial intenacional propiciou a revelação de sua identidade, razão do nome escolhido para a Operação – Desvelado. Até o momento não há indicação da participação de terceiros, o que será ainda esclarecido pela análise da mídia apreendida no local e pela oitiva dos envolvidos (agressor, vítimas e familiares).

Por fim, a PF apura a provável comercialização de parte do acervo criminoso produzido pelo investigado. O crime de publicação de imagens de pornografia infantil prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão. Já o estupro de vulneráveis prevê de 8 a 15 anos de prisão.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Falsa educadora é presa por uso de documento falso e exercício irregular da profissão 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

2.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

3.

PCPR prende médico veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

4.

Câmara nos Bairros soma mais de 900 participantes em 2025

5.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

6.

'Bota Fora' terá ponto para descarte de eletrônicos nesta sexta e sábado em PG

7.

Chinesa tenta entrar no Brasil com 240 caranguejos-peludos na mala

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia