CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Operação conjunta interdita 4 estabelecimentos na madrugada em PG

24 de Fevereiro de 2019 às 06:20

O 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou na noite do último sábado (23) e madrugada deste domingo (24) mais uma série de ações de segurança, denominada “Operação AIFU” (Ação Integrada de Fiscalização Urbana).

Num esforço conjunto, participaram da operação o 1º BPM, 2º Grupamento de Bombeiros, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e Vigilância Sanitária, além do Setor de Fiscalização e Alvarás da Prefeitura Municipal e Conselho Tutelar. Além do bloqueio de vias, saturação de áreas e abordagens, houve a fiscalização sanitária e documental de estabelecimentos comerciais, e de poluição sonora, eventualmente registrada nestes.

Os esforços visaram coibir, ainda, a incidência de outras irregularidades, como a venda de álcool a adolescentes, uso e comércio de entorpecentes, porte de armas, dentre outros crimes e contravenções em diversos locais de concentração de pessoas, já denunciados pela ocorrência de irregularidades.

Durante a ação integrada foram abordadas 890 pessoas e fiscalizados 06 veículos sendo 01 motocicleta recolhida ao pátio do 1º Batalhão. Foram lavradas 14 notificações de trânsito. No Bairro Contorno foi preso um homem de 36 anos foragido da justiça. E no Centro também foi cumprido um mandado de prisão sendo um jovem de 24 anos preso. Uma adolescente de 15 anos foi apreendida e encaminhada a Delegacia por falsidade ideológica (apresentou documento falso para entrar em um clube).

Um homem de 28 anos estava no interior de uma casa noturna de posse de 02 (buchas) de cocaína e foi encaminhado ao Cartório da Polícia Militar para lavratura do Termo Circunstanciado. Um menor também foi flagrado ingerindo bebida alcoólica.

Ainda na operação, 09 estabelecimentos comerciais foram alvos de fiscalização. Quatro deles foram interditados pelos órgãos competentes, em virtude de irregularidades.

O 1º BPM destaca a importância do trabalho desenvolvido nestas operações, e o bem estar que a atuação efetiva e continuada dos órgãos de segurança​ podem proporcionar à comunidade pontagrossense.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Homem é preso após ameaçar, extorquir a mãe e avó de 103 anos, no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

2.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

3.

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

4.

Sesi abre inscrições para o Eja; as aulas são 100% gratuitas e sem taxa de inscrição

5.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

6.

Homem é preso após ameaçar, extorquir a mãe e avó de 103 anos, no Paraná

7.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

8.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Picape com chifre de boi no capô é multada pela PRF em Santa Catarina 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia