CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Operação 'Boi na Linha' prende 8 suspeitos de aplicação de golpe em vítimas que tiveram veículos roubados

6 de Dezembro de 2018 às 03:47

O balanço parcial da operação Boi na Linha, deflagrado pela Polícia Civil do Paraná nesta quarta-feira (5), é de que oito suspeitos de aplicação de golpe envolvendo proprietários de veículos furtados foram presos temporariamente até o início da tarde. Ao todo, mais de 70 policiais civis do Paraná e de Goiás estão nas ruas para cumprir 20 mandados judiciais, sendo 12 de prisão temporária e oito de busca e apreensão.

Entre os presos, um já estava cumprindo pena em Luziânia, que é o líder da quadrilha Marcio Ferreira. Os 8 mandados de prisão já cumpridos foram todos em Goiás: 6 em Luziânia, um em Cidade Ocidental e um em Novo Gama.

No cumprimento dos mandados, policiais apreenderam oito celulares, diversos documentos bancários que demonstram os depósitos que eram realizados, dois laptops e diversos cartões de bancos usados para a prática criminosa.

De acordo com o delegado da unidade especializada em roubos e furtos de veículos do Paraná, Edgar Dias Santana, as investigações iniciaram em setembro de 2017 e constataram que a quadrilha era operada a partir do líder Marcio, preso na Penitenciaria de Luziânia (GO). “O criminoso realizava ligações diretamente para batalhões e delegacias de polícias buscando informações sobre roubos e furtos de veículos. Com base nas informações obtidas, o Marcio efetuava ligações para as vítimas e passava a exigir certa quantia para resgate do veículo e indicava também a conta para a qual deveria ser efetuado o depósito”, explica.

A partir das investigações foram identificados os titulares dessas contas bancárias e coletadas provas, o que permitiu os pedidos de prisão temporária e mandados de busca e apreensão. Edgar diz que os suspeitos responderão pelos crimes de extorsão, falsidade ideológica e associação criminosa.

Boi na Linha

As vítimas da quadrilha que aplicava golpe para o resgate de veículo roubado eram do Paraná, São Paulo e Goiás. De dentro da cela, por telefone, o chefe da quadrilha obtinha informações sobre as vítimas que tinham o veículo roubado ou furtado e depois entrava em contato com elas exigindo dinheiro em troca de entregar o automóvel. Além da perda do veículo, a vítima ainda depositava dinheiro para os criminosos com a esperança de recuperar o bem – o que nunca acontecia.

A suspeita é que esta quadrilha tenha aplicado pelo menos 10 golpes por semana. O valor pedido variava de R$ 1 mil até R$ 7 mil, dependendo do modelo do veículo.

Além de Marcio Ferreira, a polícia está atrás das pessoas que cediam as contas bancárias para que os depósitos em dinheiro fossem feitos. Entre os alvos da operação Boi na Linha estão a mulher do preso e uma cunhada.

Aliás, este trio é um velho conhecido da polícia. No ano de 2015 os três foram presos no Estado de São Paulo suspeitos de aplicar exatamente o mesmo golpe – utilizando o mesmo modus operandi: obtinha informações sobre os roubos e furtos e depois exigia dinheiro das vítimas com a promessa de devolução do veículo.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

2.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

3.

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

4.

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

5.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

6.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

7.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

8.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

9.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

10.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia