Mulher que levaria drogas no sutiã para o tio na cadeia é presa em PG

A equipe da Guarda Civil Municipal – Getam Bravo – foi acionada via COGM, onde a PRF repassou as informações que um Astra sedan elegance, cor prata, vindo de Cascavel, passou em alta velocidade pela base Caetano, BR 373, KM 184, sentido Ponta Grossa, na noite de sábado (08).
Sendo assim, a equipe, munida das informações, ao realizar patrulhamento pela região de Olarias, se deparou com o veículo supracitado deslocando pela rua Jacob Holzmann.
Realizada a abordagem de averiguação, no carro estavam a motorista, seus três filhos e uma passageira.
Foi solicitado então apoio da equipe GPT bravo para realizar a revista pessoal feminina.
Em revista pessoal, foi encontrado um invólucro preto de borracha, na região dos seios, ao ser questionado sobre o invólucro ela informou que levaria para a penitenciária de Ponta Grossa (PEPG2) durante a visita ao seu tio.
Na sequência, ao realizar a verificação no interior do veículo, foi encontrado um invólucro pequeno com substância análoga a maconha, e um cigarro com substância análoga a maconha.
Em vistoria veicular, foi constatado que o veículo possui blindagem nos vidros e possivelmente nas quatro portas não estando registrado no documento do veículo.
Posteriormente ao abrir o invólucro de borracha, foram encontrados 16 pequenos invólucros e 1 invólucro preto de substância análogas a maconha.
Já na 13 SDP, ao pesar os invólucros, foi totalizado 75 gramas de substância análoga a maconha.
Dada voz de prisão para ambas, garantido seus direitos constitucionais e conduzidas para 13°SDP para as providências cabíveis.
Acionado o Conselho Tutelar para verificar a situação das crianças, onde se fez presente no local a conselheira de plantão do conselho Leste que tomou as devidas providências em relação as crianças. A proprietária do veículo já tem passagem por tráfico de drogas.