Mulher é indiciada pela policia por aplicar golpe utilizando-se de nome de ONG que auxilia animais
Na tarde desta quinta-feira (07), a PCPR, através da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, encerrou Inquérito Policial com o indiciamento de uma mulher de 28 anos, pela prática do crime de estelionato (art. 171, do Código Penal).
Relembre o caso: Em meados de 2023, a ONG “SOS BICHOS” de Ponta Grossa/PR foi vítima de um “golpe”, que consistiu basicamente na criação pela mulher de um perfil no aplicativo de rede social Instagram, o qual publicou fotos da ONG – mais precisamente de dois cães que haviam caído em uma poça de piche – solicitando apoio financeiro para tratar dos animais em nome da ONG, através de forte apelo emocional nas postagens.
Ocorre que, a mulher responsável pela criação deste perfil NUNCA possuiu qualquer vínculo com a ONG, e de forma alguma foi autorizada a recolher recursos em nome da entidade. O fato só foi descoberto pois colaboradores da própria ONG receberam diversas mensagens questionando a veracidade das informações e doações.
Apurou-se que a mulher então indiciada auferiu vantagem de, no mínimo, mais de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) somente com essa publicação fraudulenta, causando prejuízo considerável para a ONG “SOS BICHOS”, que realiza um trabalho sério e de excelência em prol da causa animal.
A PCPR alerta a população para que fique atenta com postagens semelhantes e procure sempre os canais oficiais de comunicação das entidades para efetuarem as doações. O canal para contatar a ONG “SOS BICHOS” e realizar doações pode ser feito pelo perfil oficial da ONG na rede social Instagram, qual seja “@sosbichospg – www.instagram.com/sosbichospg”.
Quaisquer informações sobre novas tentativas de golpes utilizando-se de causas animais podem ser reportadas diretamente ao setor responsável na sede da 13ªSDP de Ponta Grossa.