Agora1

MPPR pede prisão de suspeito de matar pai e filho durante assalto em Jaguariaíva

23 de dezembro de 2020 - 20:33

O Ministério Público do Paraná, a partir da Promotoria de Justiça de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, pediu a prisão preventiva de um dos homens acusados de um latrocínio ocorrido em um mercado na cidade, no dia 16 de novembro, que resultou em duas mortes.

As vítimas – pai e filho, de 52 e 19 anos, donos do estabelecimento comercial – foram mortas ao reagirem ao assalto, agredidas com golpes de faca, pauladas e tiros.

Conforme indicado pelo MPPR no pedido de prisão, já deferido pelo Juízo Criminal da Comarca, o suspeito encontra-se foragido.

O outro acusado já foi detido, alvo de outra preventiva, requerida pela Polícia Civil de Jaguariaíva.

Relembre o  caso;

No fim da tarde desta quarta-feira, 16, um assalto a um mercado localizado no bairro Primavera resultou na morte de um pai e seu filho. Eloir Castanho Ortiz, 52 anos, e Lucas Vieira Ortiz, 19 anos, foram atingidos por disparos de armas de fogo.

Eles chegaram a ser socorridos com vida e encaminhados ao Hospital Carolina Lupion, porém não resistiram aos ferimentos e morreram.

Por volta das 17h, dois elementos armados entraram no estabelecimento e deram voz de assalto. Enquanto limpavam os caixas, o pai, mesmo desarmado tentou reagir e foi atingido pelos criminosos.

O filho foi tentar socorrer o pai e acabou atingido também.

Após o crime os assaltantes fugiram e não foram localizados. Até o fim da noite desta quarta, ambos ainda não haviam sido identificados.

A Polícia Civil inciou as investigações e espera em breve dar uma resposta satisfatória à comunidade jaguariaivense que ficou chocada com o crime bárbaro.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.