Motorista morre depois de ser atingido por peça de duas toneladas
Um motorista de caminhão de 58 anos morreu depois que uma peça de duas toneladas caiu sobre ele em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (11). João Maria Soares Fragoso carregava o veículo quando houve a queda, em um ferro-velho na Rua Maria Aurora Budel Alberti.
“Ele estava colocando essa peça de maquinário no caminhão, para seguir viagem, e aconteceu essa tragédia. Sou amiga da família há mais de 30 anos e sei que o João já tinha sofrido um acidente e perdido a perna, ele até usava prótese”, contou Ana Maria Cordeiro, conhecida da vítima, em entrevista à Banda B.
João era morador da Vila Guarani, casado e tinha seis filhos. Um deles, Wendell Soares Fragoso, questionou a segurança oferecida pela empresa onde o acidente ocorreu. “Parece que estavam usando um gancho para carregar a peça e o objeto caiu em cima dele. O meu pai trabalhava muito e ganhava pouco. Ele chegou a ficar encostado devido a um acidente de caminhão, mas não conseguiu permanecer parado e, há cinco anos ou mais, voltou à ativa. Agora nós vamos atrás de justiça, para que isso não aconteça com mais ninguém”, disse ele.
O corpo de João foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Agora 1/ com Banda B Curitiba