CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Motorista do IML de Ponta Grossa é preso suspeito de participar de fraude do seguro DPVAT e rodizio de funerarias

26 de abril de 2016 às 11:33

Publicidade
A redação do Agora 1 ouviu na tarde desta terça-feira (26) o delegado chefe da 13ª SDP. Dr. Danilo Cesto.

Mensagens de Whatsapp mostram um dos líderes de uma quadrilha que aplicava golpes para obter o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor (DPVAT) convidando um motorista do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba para participar da fraude. O suspeito oferece R$ 700,00 para cada corpo indicado pelo funcionário, que nega a oferta. A conversa foi divulgada pela Polícia Civil do Paraná.

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil deflagrou a Operação Ressureição. Segundo as investigações, os suspeitos falsificavam documentos para obter a indenização paga pelo DPVAT para famílias de vítimas no trânsito. Doze pessoas foram presas temporariamente.

O esquema funcionava com a ajuda de funcionários do IML que passavam informações antecipadas e sigilosas de pessoas que morreram em acidentes ou de mortes naturais.

Na conversa, o suspeito que, de acordo com a polícia, chama-se Tiago Alcaide Ferreira, pede discrição e chama o servidor para trabalhar com ele.

montagem_1

Do G1 Paraná/ Imagem mostra conversa entre um dos líderes da quadrilha e um funcionário do IML

(Foto: Divulgação / Polícia Civil )

Leia a matéria completa no G1 Paraná

Em Ponta Grossa foi preso o motorista do IML, Jorge que foi levado para Curitiba pelo NURCE, com prisão temporária de cinco dias. Segundo informações o motorista é suspeito de participar do esquema do IML da capital, a policia civil também investiga o motivo dos corpos serem levados para liberação em Curitiba na maioria das vezes no fim de semana. " Acredita-se que eles favoreciam as funerárias pelo translado dos corpos e do seguro para receber dos familiares das vitimas" diz o delegado Danilo Cesto.

 

pp

Jorge motorista do IML de Ponta Grossa/ Foto: whatz app

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Homem desconfia de traição da esposa e mata irmão a tiros  

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

2.

Operário Ferroviário apresenta projeto de novo estádio para a Prefeitura

3.

Colisão frontal em Guarapuava deixa 4 mortos; bebê foi socorrido em estado gravíssimo  

4.

Operário vence a Ponte Preta e assume a segunda posição da Série B

5.

Acusados por mortes de mãe e filha são condenados a 37 anos de prisão em Ponta Grossa

6.

Trabalho infantil recua 84% em Ponta Grossa; mais de 70% dos casos já foram superados

7.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

8.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

9.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia