CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Motorista do IML de Ponta Grossa é preso suspeito de participar de fraude do seguro DPVAT e rodizio de funerarias

26 de Abril de 2016 às 11:33

A redação do Agora 1 ouviu na tarde desta terça-feira (26) o delegado chefe da 13ª SDP. Dr. Danilo Cesto.

Mensagens de Whatsapp mostram um dos líderes de uma quadrilha que aplicava golpes para obter o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor (DPVAT) convidando um motorista do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba para participar da fraude. O suspeito oferece R$ 700,00 para cada corpo indicado pelo funcionário, que nega a oferta. A conversa foi divulgada pela Polícia Civil do Paraná.

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil deflagrou a Operação Ressureição. Segundo as investigações, os suspeitos falsificavam documentos para obter a indenização paga pelo DPVAT para famílias de vítimas no trânsito. Doze pessoas foram presas temporariamente.

O esquema funcionava com a ajuda de funcionários do IML que passavam informações antecipadas e sigilosas de pessoas que morreram em acidentes ou de mortes naturais.

Na conversa, o suspeito que, de acordo com a polícia, chama-se Tiago Alcaide Ferreira, pede discrição e chama o servidor para trabalhar com ele.

montagem_1

Do G1 Paraná/ Imagem mostra conversa entre um dos líderes da quadrilha e um funcionário do IML

(Foto: Divulgação / Polícia Civil )

Leia a matéria completa no G1 Paraná

Em Ponta Grossa foi preso o motorista do IML, Jorge que foi levado para Curitiba pelo NURCE, com prisão temporária de cinco dias. Segundo informações o motorista é suspeito de participar do esquema do IML da capital, a policia civil também investiga o motivo dos corpos serem levados para liberação em Curitiba na maioria das vezes no fim de semana. " Acredita-se que eles favoreciam as funerárias pelo translado dos corpos e do seguro para receber dos familiares das vitimas" diz o delegado Danilo Cesto.

 

pp

Jorge motorista do IML de Ponta Grossa/ Foto: whatz app

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Pai é preso após espancar bebê de 4 meses enquanto mãe trabalhava

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

2.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

3.

Oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Moraes após divulgação de mensagens entre o ministro e o banqueiro Daniel Vorcaro

4.

Polícia procura homem foragido por estelionato contra pessoas com deficiência auditiva 

5.

Futebol 2026: veja todos os campeões estaduais do Brasil

6.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

7.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

8.

Piloto morre após cair com avião de pequeno porte na RMC

9.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

10.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia