CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Motorista do IML de Ponta Grossa é preso suspeito de participar de fraude do seguro DPVAT e rodizio de funerarias

26 de Abril de 2016 às 11:33

A redação do Agora 1 ouviu na tarde desta terça-feira (26) o delegado chefe da 13ª SDP. Dr. Danilo Cesto.

Mensagens de Whatsapp mostram um dos líderes de uma quadrilha que aplicava golpes para obter o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor (DPVAT) convidando um motorista do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba para participar da fraude. O suspeito oferece R$ 700,00 para cada corpo indicado pelo funcionário, que nega a oferta. A conversa foi divulgada pela Polícia Civil do Paraná.

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil deflagrou a Operação Ressureição. Segundo as investigações, os suspeitos falsificavam documentos para obter a indenização paga pelo DPVAT para famílias de vítimas no trânsito. Doze pessoas foram presas temporariamente.

O esquema funcionava com a ajuda de funcionários do IML que passavam informações antecipadas e sigilosas de pessoas que morreram em acidentes ou de mortes naturais.

Na conversa, o suspeito que, de acordo com a polícia, chama-se Tiago Alcaide Ferreira, pede discrição e chama o servidor para trabalhar com ele.

montagem_1

Do G1 Paraná/ Imagem mostra conversa entre um dos líderes da quadrilha e um funcionário do IML

(Foto: Divulgação / Polícia Civil )

Leia a matéria completa no G1 Paraná

Em Ponta Grossa foi preso o motorista do IML, Jorge que foi levado para Curitiba pelo NURCE, com prisão temporária de cinco dias. Segundo informações o motorista é suspeito de participar do esquema do IML da capital, a policia civil também investiga o motivo dos corpos serem levados para liberação em Curitiba na maioria das vezes no fim de semana. " Acredita-se que eles favoreciam as funerárias pelo translado dos corpos e do seguro para receber dos familiares das vitimas" diz o delegado Danilo Cesto.

 

pp

Jorge motorista do IML de Ponta Grossa/ Foto: whatz app

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Operação conjunta fecha ponto de tráfico no centro de PG

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

2.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

3.

Lula não aconselhou que população deixe celular em casa para evitar roubo no Carnaval

4.

Operação conjunta fecha ponto de tráfico no centro de PG

5.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

6.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

7.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

8.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia