Motorista dirigindo embriagado é preso pela segunda vez em menos de quatro meses em PG
A Policia Rodoviária Federal, porr volta das 15h deste sábado (30), foi acionada para atender um acidente do tipo colisão contra objeto fixo (meio fio), na Avenida Souza Naves, km 175, BR-373, em Ponta Grossa.
Durante o atendimento do acidente que envolveu o veículo VW/GOL placas de Ponta Grossa, foi constatado que o condutor se encontrava em estado de embriaguez alcoólica como, hálito etílico, desordem nas vestes, fala “enrolada”, olhos vermelhos e caminhar cambaleante. Desta forma, foi submetido a exame de alcoolemia, e foi constatado o teor de 0.54 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a portaria nº 002/2002, do INMETRO, o valor de 0.49 mg/L.
Assim sendo, foi dada voz de prisão para o condutor, tendo em vista o que prevê o Art. 306 do CTB. O motorista foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para a lavratura do Auto de Prisão em flagrante delito e seu veículo removido para o pátio conveniado.
Durante consultas nos sistemas da PRF foi verificado que este mesmo condutor já havia sido preso por dirigir embriagado, no mês de março de 2018, pela PRF, depois de ter se envolvido em acidente, também na Souza Naves.
Embora seja crime afiançável, por ser reincidente, a autoridade policial entendeu por não arbitrar fiança, deixando a decisão a cargo do Juiz.