CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Morre mais uma pessoa internada após consumir cerveja contaminada

9 de março de 2020 às 13:39

Publicidade


Mais uma pessoa hospitalizada após ingerir cervejas da empresa mineira Backer morreu em Belo Horizonte (MG). O nome da vítima, que morreu neste domingo (8), ainda não foi confirmado pelas autoridades mineiras. Mas a Polícia Civil informou que se trata do sétimo óbito após internação por síndrome nefroneural atribuída à intoxicação por dietilenoglicol.

Substância tóxica usada em sistemas de refrigeração devido a suas propriedades anticongelantes, o dietilenoglicol foi encontrado em dezenas de lotes de diferentes rótulos de cervejas produzidas pela cervejaria mineira Backer. Todas as pessoas que apresentaram sintomas da síndrome nefroneural tinham consumido a bebida pouco tempo antes – o que levou as autoridades a investigarem a fábrica e as cervejas da Backer.

As pessoas hospitalizadas apresentaram sintomas semelhantes – insuficiência renal aguda de evolução rápida (ou seja, que levou a pessoa a ser internada em até 72 horas após o surgimento dos primeiros sintomas) e alterações neurológicas centrais e periféricas que podem ter provocado paralisia facial, embaçamento ou perda da visão, alteração sensório, paralisia, entre outros sintomas.

Até a publicação desta reportagem, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais ainda estava verificando detalhes sobre este sétimo caso. Já a Polícia Civil confirmou que o corpo está passando por necrópsia no Instituto Médico-Legal (IML).

Há mais de um mês não se registrava uma morte associada ao consumo da bebida. O sexto óbito confirmado pela secretaria estadual ocorreu no dia 3 de fevereiro, e a identidade da vítima não foi confirmada. A quinta morte por intoxicação ocorreu no mesmo dia 3 de fevereiro. A vítima foi o juiz titular da 28ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), João Roberto Borges, 74 anos. Na ocasião, ao menos 29 pessoas tinham apresentado os sintomas de intoxicação por dietilenoglicol

Até o dia 7 de fevereiro, data em que a Secretaria de Saúde divulgou o último boletim sobre o caso, 31 casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol já tinham sido notificados. Desses, 26 pessoas eram do sexo masculino e cinco, do sexo feminino; 22 eram moradores de Belo Horizonte e os demais casos estavam distribuídos pelas cidades de Capelinha, Contagem, Nova Lima, Pompéu, Ribeirão das Neves, São João Del-Rei, São Lourenço, Ubá e Viçosa.


Edição: Lílian Beraldo

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Motociclista suspeito de comercializar drogas é detido pela GCM em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

2.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

3.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

4.

Trump visita Xi Jinping na China em meio ao atoleiro da guerra no Irã

5.

Motociclista suspeito de comercializar drogas é detido pela GCM em PG 

6.

Prefeitura começa obras de Asfalto novo em 12 ruas na Vila Mezzomo

7.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

8.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia