Agora1

Morre Agente Penitenciário vítima de assalto em Ponta Grossa

24 de fevereiro de 2020 - 07:37
Reprodução

O homem estava em um estabelecimento comercial quando foi vítima de um assalto.

Morreu na tarde de domingo (23), vítima de disparo de arma de fogo, um Agente Penitenciário, identificado como Lodeval Ribas, de 53 anos, baleado em um estabelecimento no bairro Olarias em Ponta Grossa na última sexta-feira (21). Lodeval foi socorrido, não resistiu e morreu no hospital.

Suspeitos do crime estão presos – A equipe policial militar, recebeu informações de que os autores do atentado contra a vida de um homem na sexta-feira (21), estavam transitando pela avenida Carlos Cavalcanti, bairro Uvaranas em Ponta Grossa, por volta das 23 horas de sábado (22), em um veículo de cor prata.

Identificado o veículo, foi abordado dois masculinos que estavam em seu interior, os quais confessaram o envolvimento no crime e também relataram a localização e identificação de outro indivíduo envolvido que estaria com as armas utilizadas.

Em diligências a equipe PM localizou um revólver calibre .38 e 12 munições, 01 munição calibre .22 e outra cal .6,35, 01 simulacro e 01 gandola camuflada, que segundo testemunhas um dos autores trajava no local do crime.

Foram localizados os outros dois envolvidos, sendo um masculino de 32 anos, que ao ser indagado sobre a arma roubada da vítima indicou o local em que havia guardado.

Equipe deslocou até o endereço e localizou uma mulher de 27 anos que estava com a pistola Taurus cal .40 e um carregador com 04 munições intactas.

Diante do exposto os masculinos de 18, 19, 32 e 38 anos e uma mulher de 27 anos receberam voz de prisão e o adolescente de 17 anos foi apreendido. Todos os evolvidos, juntamente com os objetos foram encaminhados até 13ª SDP.

Nota do SINDARSPEN- O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná lamentou a morte do Policial Penal Lodeval Santos Ribas ocorrida no domingo (23).

“A diretoria do Sindicato está acompanhando as investigações deste crime que subtraiu a vida do nosso colega. Iremos cobrar que os criminosos sejam todos punidos no rigor da lei. Não é aceitável que em dois meses dois policiais penais sejam executados. Reiteramos o sentimento de tristeza e indignação em divulgar mais uma morte. O SINDARSPEN e toda categoria está de luto”, diz a nota

O corpo de Lodeval está sendo velado na Capela de Luto Santana. Seu sepultamento, será às 16h30 desta segunda-feira (24), no cemitério São José.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.