CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Menor é flagrado conduzindo carreta de 30 metros em PG

Por Redação

O pai do jovem de 17 anos, que estava no banco do passageiro, vai responder pelo crime de entregar a direção a pessoa não habilitada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de terça (15) um menor de idade conduzindo uma carga superdimensionada em Ponta Grossa (PR). O pai do jovem de 17 anos, que estava no banco do passageiro, vai responder pelo crime de entregar a direção a pessoa não habilitada.

Por volta das 15 horas, uma equipe da PRF fiscalizava em frente a UOP na BR-376, em Ponta Grossa (PR), quando abordou uma CVC (combinação de veículos de carga) com 30 metros de comprimento e 3,1 metros de largura conduzida por um jovem de 17 anos. O pai do menor, disse aos policiais que entregou a direção ao filho porque, segundo ele, "esses jovens de hoje em dia dirigem melhor que os mais velhos que tem habilitação".

Para dirigir este tipo de veículo é necessário: ser maior de 21 anos; estar habilitado, no mínimo, na categoria E; não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; não estar cumprindo pena da suspensão do direito de dirigir ou ter a carteira nacional de habilitação cassada, de forma a ter se envolvido em crime de trânsito, ou estar impedido judicialmente de exercer seus direitos e; realizar um Curso Específico para estar apto à condução deste veículo.

O homem irá responder pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com pena de detenção, prevista, de seis meses a um ano, ou multa. O veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF por estar transitando sem as placas, além de estar transportando carga indivisível com largura acima do permitido para esse tipo de veículo, sem autorização.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Jovem desaparecida após ir à casa noturna é encontrada morta e enterrada no Paraná  

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

2.

Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro

3.

Ação integrada apreende quase 50 kg de maconha na rodoviária de PG 

4.

De maneira inédita, Fantasma classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20

5.

Paraná fecha terceiro trimestre com saldo positivo de 148 mil novas empresas e alta de 23,8%

6.

Prefeitura tem mais de R$ 40 milhões em obras de asfalto prontas para contratação

7.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

8.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia