CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Menor é flagrado conduzindo carreta de 30 metros em PG

16 de dezembro de 2020 às 07:15

O pai do jovem de 17 anos, que estava no banco do passageiro, vai responder pelo crime de entregar a direção a pessoa não habilitada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de terça (15) um menor de idade conduzindo uma carga superdimensionada em Ponta Grossa (PR). O pai do jovem de 17 anos, que estava no banco do passageiro, vai responder pelo crime de entregar a direção a pessoa não habilitada.

Por volta das 15 horas, uma equipe da PRF fiscalizava em frente a UOP na BR-376, em Ponta Grossa (PR), quando abordou uma CVC (combinação de veículos de carga) com 30 metros de comprimento e 3,1 metros de largura conduzida por um jovem de 17 anos. O pai do menor, disse aos policiais que entregou a direção ao filho porque, segundo ele, "esses jovens de hoje em dia dirigem melhor que os mais velhos que tem habilitação".

Para dirigir este tipo de veículo é necessário: ser maior de 21 anos; estar habilitado, no mínimo, na categoria E; não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; não estar cumprindo pena da suspensão do direito de dirigir ou ter a carteira nacional de habilitação cassada, de forma a ter se envolvido em crime de trânsito, ou estar impedido judicialmente de exercer seus direitos e; realizar um Curso Específico para estar apto à condução deste veículo.

O homem irá responder pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com pena de detenção, prevista, de seis meses a um ano, ou multa. O veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF por estar transitando sem as placas, além de estar transportando carga indivisível com largura acima do permitido para esse tipo de veículo, sem autorização.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Civil identifica agressores de homem espancado enquanto prestava socorro 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Inverno de 2026 será mais quente e chuvoso do que a média, prevê o Simepar

2.

Denúncias contra Jaques Wagner abalam governo, e Lula espera renúncia

3.

Neymar não viaja com a Seleção e está fora do jogo contra o Haiti

4.

Polícia Civil identifica agressores de homem espancado enquanto prestava socorro 

5.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

6.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

7.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

8.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia