CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Megaoperação conjunta em 94 municípios do Paraná combate ao narcotráfico

13 de outubro de 2020 às 17:30

Publicidade
Megaoperação conjunta em 94 municípios do Paraná  combate ao narcotráfico
Divulgação
O 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) iniciou a terceira edição da megaperação Metrópolis. As unidades que atuam na região do Oeste do Estado já fizeram apreensões e prisões durante o feriado prolongado. Nesta terça-feira (13) as atividades serão reforçadas com o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O objetivo é combater o narcotráfico, com fiscalização, intensificação de abordagens em rotas terrestres e aquáticas das regiões Oeste e Sudoeste, coibindo ainda o contrabando, o descaminho, roubos e furtos.

Nas duas últimas edições mais de 5 toneladas de drogas, 126 mil pacotes de cigarros e 69 armas com 742 munições foram apreendidos, com a recuperados de 68 veículos e 543 pessoas encaminhadas às autoridades competentes.

Segundo o 5º CRPM, somente nos três primeiros dias já houve prisões relacionadas ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outras situações. O trabalho das unidades operacionais resultou em 25 prisões e cinco mandados de prisão cumpridos. Por meio de denúncias, flagrantes e abordagens preventivas retiraram de circulação nove armas e 88 munições.

Pelo 5º CRPM atuam o 3º, 6º, 14º, 19º e 21º Batalhões da PM, com suas radiopatrulhas, Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), serviço de inteligência e pelotões de trânsito, nas regiões rurais e centros urbanos dos 94 municípios do Oeste e Sudoeste. Os trabalhos especializados já ocorrem com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMb-FV).

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS – No sábado (10), os policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) recuperaram um carro que tinha alerta de furto. O veículo foi encontrado abandonado em uma vala na cidade de Toledo. Em outro ponto, uma equipe de operações com cães apreendeu um revólver de calibre .32 com três munições intactas. A arma estava em um carro. O motorista foi encaminho por estar dirigindo embriagado.

Em Palmas, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prendeu um foragido da justiça durante uma abordagem de rotina na madrugada de sábado. O homem, que já tinha passagens por roubo e embriaguez ao volante, foi conduzido à Polícia Civil para as medidas cabíveis. Ainda no Sudoeste, as equipes do 21º Batalhão apreenderam maconha, ecstasy, LSD e lança perfume.

Os trabalhos do 6º e do 14º Batalhões neste feriado renderam a apreensão de arma, drogas, balança de precisão e a recuperação de veículos com alerta de furto e roubo.

Compartilhe:

Leia também

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

2.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

3.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

4.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

5.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

6.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

7.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

8.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia