Agora1

Mãe e padrasto de jovem morto em PG são presos

19 de fevereiro de 2022 - 19:24
Imagem Elinton Rocha

O jovem, de 19 anos era autista e foi encontrado morto na manha de sexta-feira (18)

A Policia Civil prendeu a mãe e o padrasto do jovem Rômulo Luiz Fernandes Borges, de 19 anos encontrado morto na manha de sexta-feira (18), na Vila Liane em Ponta Grossa.

Segundo informações do delegado que cuida do caso, Dr. Luís Gustavo Timossi, o jovem vivia em um quarto instalado em um banheiro desativado, com teto mofado, infiltrações, sem iluminação e sem condições de higiene, tendo sido relatado ainda que o jovem seria amordaçado quando tinha crises. A vítima era mantida em condições degradantes na residência do casal, sem condições de higiene, tendo sido relatado ainda que o jovem fosse amordaçado quando tinha crises.

Inicialmente, por restar comprovado que a vítima era maltratada em sua residência e teve sua integridade física exposta a perigo, fato que ensejou sua morte, ambos os investigados foram autuados pela prática do crime de maus-tratos com resultado morte, previsto no art. 136, §2º do Código Penal, cuja pena pode chegar a 12 (doze) anos de prisão, tendo sido recolhidos a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

A vítima vinha sendo submetida a agressões constantes pelo menos desde o ano de 2018, quando deixou de frequentar um centro especializado de autistas após sua mãe ser confrontada por profissionais do local que constaram o surgimento de lesões no corpo do jovem, motivo pelo qual as investigações devem avançar ainda visando verificar até mesmo a prática de tortura.

O delegado explicou que embora a mãe do jovem não estivesse na residência no momento de sua morte, em razão da existência de suspeita de que a vítima era agredida de forma recorrente pelo padrasto e a mãe teria feito para fazer cessar as agressões, esta poderá vir a ser responsabilizada por ter se omitido ao proteger o filho, que era um jovem extremamente vulnerável.

 

Com informações do Portal A Rede
Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.