Ladrões explodiram carro-forte e conseguiram fugir com o dinheiro na BR-277
Um assalto a carro forte causou a interdição total da BR-277, em três pontos diferentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência no inicio da noite de sexta-feira (28), no trecho entre Curitiba e o litoral do Paraná. As pistas foram liberadas às 2h deste sábado (29).
Segundo a PRF, oito ladrões estavam em dois carros, quando abordaram o carro-forte, no km 38. Eles estavam com armas calibre 50 e 762, ambas de uso restrito. Os ladrões chegaram a trocar tiros com os vigilantes que estavam no carro-forte.
O motorista do carro-forte e um caminhoneiro que passava foram baleados. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Cajuru, em Curitiba.
Na fuga, os ladrões atearam fogo a um dos veículos que usaram na abordagem ao carro-forte e fugiram em uma caminhonete, em direção ao litoral do Paraná. Eles também abandonaram explosivos e itens usados no assalto. Após encontro com policiais no KM 25, houve nova troca de tiros, mas sem feridos. Nesse momento, os ladrões usaram outros dois carros de motoristas que passavam na região, para bloquear a pista. Os bandidos fugiram do cerco policial e ninguém foi preso.
Informações do G1 Paraná