CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Justiça denuncia ex-diretor geral do DER-PR e empresário de Curitiba por corrupção passiva

15 de fevereiro de 2023 às 15:46

Publicidade
Justiça denuncia ex-diretor geral do DER-PR e empresário de Curitiba por corrupção passiva
FOTO - IVAN BUENO/GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
O Juízo da 5ª Vara Criminal de Curitiba recebeu nesta semana denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná contra um ex-diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Nelson Leal Júnior,  pelo crime de corrupção passiva e um empresário de Curitiba.

O MPPR sustenta que os dois praticaram o crime de corrupção passiva – o então agente público teria recebido valores em troca de benefícios a uma empresa de informática que tinha contrato com o órgão público, com intermédio do segundo denunciado. Os fatos teriam ocorrido em 2015 e 2016.

Conforme apurado pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o empresário requerido teria feito um contrato fictício de prestação de serviços para justificar contabilmente o levantamento da propina a ser paga ao ex-diretor do DER.

Os valores se destinariam ao custeio das festas de final de ano dos servidores do órgão público – foram pagos R$ 120 mil no total.

O dono da empresa que pagou a vantagem indevida e teria sido favorecida com o esquema firmou Acordo de Não Persecução Penal com o Ministério Público do Paraná e foi liberado do processo.

Compartilhe:

Leia também

GCM prende mãe e filha suspeitas de furto em supermercado de Ponta Grossa 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

2.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

3.

Prefeitura fecha sarau de lésbicas e organização critica força policial no MS

4.

Câmara aprova criação do CISA “Comida na Mesa” em Ponta Grossa

5.

Motorista de aplicativo é atacado por passageira com tesouradas após discussão

6.

Jardim Ouro Verde recebe asfalto novo em 23 ruas

7.

Rota Lilás vai levar orientação sobre violência doméstica a passageiras do transporte coletivo em Ponta Grossa

8.

Criança corintiana ganha camisa de Neymar e deixa Arena escoltada pela polícia

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia