CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Jovem é detida por injuria racial durante partida de futsal em PG 

14 de abril de 2025 às 18:09

Publicidade
Jovem é detida por injuria racial durante partida de futsal em PG 
Reprodução
A Polícia Civil do Paraná informa que, na noite de domingo (13), durante uma partida de futsal válida por um campeonato realizado em um ginásio no bairro Santa Mônica, em Ponta Grossa, foram registradas ocorrências envolvendo possíveis ofensas de cunho racista. 

Em determinado momento da partida, que estava sendo transmitida ao vivo por meio de uma live, surgiram acusações de que uma jovem presente no local teria proferido ofensas racistas direcionadas a um dos jogadores da equipe adversária. As palavras atribuídas à autora seriam “preto” e “preto imundo”, ditas em tom pejorativo e ofensivo. 

Diante da gravidade da situação, a arbitragem foi acionada, interrompendo a partida. A conduta da jovem gerou grande comoção, sendo reprovada por todos os presentes, que a vaiaram. A Polícia Militar foi chamada e atendeu prontamente à ocorrência, conduzindo as partes envolvidas até a 4ª Central Regional de Flagrantes. 

Na delegacia, com base nos relatos da vítima, testemunhas, agentes policiais e nos registros em vídeo, o Delegado plantonista Fernando Henrique Ribeiro Vieira lavrou auto de prisão em flagrante delito pelo crime de injúria racial, previsto no artigo 2º-A da Lei nº 7.716/1989. 

Compartilhe:

Leia também

Polícia Civil prende condenado por estupro em operação conjunta na área rural de Castro 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

2.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

3.

Polícia Militar apreende 189 kg de maconha e quase 7 kg de cocaína em grande ação contra o tráfico em Ponta Grossa 

4.

Lula e Flavio estão tecnicamente empatados na margem de erro; diz pesquisa

5.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

6.

Prefeitura promove blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

7.

Ponta Grossa terá maior delegação da história no Paraná Combate

8.

Festival LGBTQIAPN+ chega a PG para celebrar diversidade, cultura e inclusão

9.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia