Agora1

Jiboia de 2 metros mantida sem autorização ambiental é aprendida na capital

9 de setembro de 2019 - 18:28
Imagens e informações Policia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu uma cobra de 2 metros, da espécie Jiboia, na manhã desta segunda-feira (9), em uma residência situada no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O responsável pelo local, um homem de 35 anos, foi encaminhado para a delegacia da PCPR.

O animal estava sendo mantido em cárcere sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O homem chegou a apresentar documentos que autorizavam a posse do animal, entretanto, após análise, a PCPR descobriu que tratava-se de um documento fraudulento.

Quando questionado, o homem alegou que comprou o animal de uma outra pessoa e acreditava na legalidade dos documentos. Ainda assim, foi autuado por manter animal silvestre sem autorização ambiental. Se condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além de multa.

As investigações continuam por parte da PCPR, a fim de identificar quem teria comercializado o animal com documentação falsa para o responsável pelo local.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.