CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Imagens centenárias da Paróquia São Mateus são alvo de vandalismo nesta segunda-feira

10 de Outubro de 2022 às 16:20

Imagens centenárias da Paróquia São Mateus são alvo de vandalismo nesta segunda-feira
Foto: Portal Cultura Sul FM
No final da manhã desta segunda-feira, 10, a Paróquia São Mateus teve 22 imagens destruídas, ato que se enquadra como vandalismo. Segundo as pessoas próximas, o crime ocorreu entre 11h30 e 12h30.

A Polícia Militar e a Polícia Civil já iniciaram as investigações, apurando as imagens das câmeras que estão fora da igreja para identificar o(s) envolvido(s). É sabido que as portas laterais na Paróquia ficam abertas para receber os fiéis que desejam orar. Porém, perto do meio-dia, o criminoso entrou na igreja, fechou as portas e realizou a ação.

De acordo com o padre Diego Nakalski, o qual foi ordenado padre exatamente há um mês, as imagens benzidas de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima e Sagrado Coração de Jesus são perdas valiosíssimas, já que são as imagens mais antigas da Paróquia, algumas com mais de 100 anos. A imagem de Nossa Senhora das Graças foi a primeira que chegou na igreja matriz quando ela ainda era de madeira.

Nas vésperas de Nossa Senhora Aparecida, que comemora-se dia 12, os inconsoláveis fiéis contam que costumavam realizar coroas de flor à Nossa Senhora das Graças, as quais, após um tempo, eram passadas para um doente, tal ação religiosa produzia, de acordo com os fiéis ouvidos, milagres.

Tem sido recorrente a denúncia de ataques a igrejas nas últimas semanas no país todo.

Imagens e fotos/ Portal Cultura Sul FM

 

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

PRF prende motorista bêbado que atropelou policial e causou morte do próprio sobrinho  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário vence Tombense na Copa Sul-Sudeste e conquista liderança do Grupo A

2.

Moraes proíbe drones perto da casa onde Bolsonaro cumpre prisão

3.

PRF prende motorista bêbado que atropelou policial e causou morte do próprio sobrinho  

4.

Jovem de 19 anos encontrada sem vida causa comoção em Imbituva 

5.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

6.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

7.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

8.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

9.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

10.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia