CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Imagens centenárias da Paróquia São Mateus são alvo de vandalismo nesta segunda-feira

10 de outubro de 2022 às 16:20

Publicidade
Imagens centenárias da Paróquia São Mateus são alvo de vandalismo nesta segunda-feira
Foto: Portal Cultura Sul FM
No final da manhã desta segunda-feira, 10, a Paróquia São Mateus teve 22 imagens destruídas, ato que se enquadra como vandalismo. Segundo as pessoas próximas, o crime ocorreu entre 11h30 e 12h30.

A Polícia Militar e a Polícia Civil já iniciaram as investigações, apurando as imagens das câmeras que estão fora da igreja para identificar o(s) envolvido(s). É sabido que as portas laterais na Paróquia ficam abertas para receber os fiéis que desejam orar. Porém, perto do meio-dia, o criminoso entrou na igreja, fechou as portas e realizou a ação.

De acordo com o padre Diego Nakalski, o qual foi ordenado padre exatamente há um mês, as imagens benzidas de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima e Sagrado Coração de Jesus são perdas valiosíssimas, já que são as imagens mais antigas da Paróquia, algumas com mais de 100 anos. A imagem de Nossa Senhora das Graças foi a primeira que chegou na igreja matriz quando ela ainda era de madeira.

Nas vésperas de Nossa Senhora Aparecida, que comemora-se dia 12, os inconsoláveis fiéis contam que costumavam realizar coroas de flor à Nossa Senhora das Graças, as quais, após um tempo, eram passadas para um doente, tal ação religiosa produzia, de acordo com os fiéis ouvidos, milagres.

Tem sido recorrente a denúncia de ataques a igrejas nas últimas semanas no país todo.

Imagens e fotos/ Portal Cultura Sul FM

 

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Motociclista suspeito de comercializar drogas é detido pela GCM em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

2.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

3.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

4.

Trump visita Xi Jinping na China em meio ao atoleiro da guerra no Irã

5.

Motociclista suspeito de comercializar drogas é detido pela GCM em PG 

6.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

7.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

8.

Prefeitura começa obras de Asfalto novo em 12 ruas na Vila Mezzomo

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia