CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Imagens centenárias da Paróquia São Mateus são alvo de vandalismo nesta segunda-feira

10 de Outubro de 2022 às 16:20

Imagens centenárias da Paróquia São Mateus são alvo de vandalismo nesta segunda-feira
Foto: Portal Cultura Sul FM
No final da manhã desta segunda-feira, 10, a Paróquia São Mateus teve 22 imagens destruídas, ato que se enquadra como vandalismo. Segundo as pessoas próximas, o crime ocorreu entre 11h30 e 12h30.

A Polícia Militar e a Polícia Civil já iniciaram as investigações, apurando as imagens das câmeras que estão fora da igreja para identificar o(s) envolvido(s). É sabido que as portas laterais na Paróquia ficam abertas para receber os fiéis que desejam orar. Porém, perto do meio-dia, o criminoso entrou na igreja, fechou as portas e realizou a ação.

De acordo com o padre Diego Nakalski, o qual foi ordenado padre exatamente há um mês, as imagens benzidas de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima e Sagrado Coração de Jesus são perdas valiosíssimas, já que são as imagens mais antigas da Paróquia, algumas com mais de 100 anos. A imagem de Nossa Senhora das Graças foi a primeira que chegou na igreja matriz quando ela ainda era de madeira.

Nas vésperas de Nossa Senhora Aparecida, que comemora-se dia 12, os inconsoláveis fiéis contam que costumavam realizar coroas de flor à Nossa Senhora das Graças, as quais, após um tempo, eram passadas para um doente, tal ação religiosa produzia, de acordo com os fiéis ouvidos, milagres.

Tem sido recorrente a denúncia de ataques a igrejas nas últimas semanas no país todo.

Imagens e fotos/ Portal Cultura Sul FM

 

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Polícia Militar intensifica ações com operação omnis em Castro e Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

2.

Morte de menina de 3 anos atingida por trave de futebol dentro de colégio causa comoção em Prudentópolis  

3.

EUA manda aviso ao Brasil sobre ofensiva que fará contra CV e PCC 

4.

Polícia Militar intensifica ações com operação omnis em Castro e Ponta Grossa 

5.

EUA manda aviso ao Brasil sobre ofensiva que fará contra CV e PCC 

6.

Flamengo goleia o Independiente Medellín e se mantém 100% na Libertadores

7.

Enfermeira aposta em morte de paciente e troca medicamentos

8.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia