Imagens centenárias da Paróquia São Mateus são alvo de vandalismo nesta segunda-feira
No final da manhã desta segunda-feira, 10, a Paróquia São Mateus teve 22 imagens destruídas, ato que se enquadra como vandalismo. Segundo as pessoas próximas, o crime ocorreu entre 11h30 e 12h30.
A Polícia Militar e a Polícia Civil já iniciaram as investigações, apurando as imagens das câmeras que estão fora da igreja para identificar o(s) envolvido(s). É sabido que as portas laterais na Paróquia ficam abertas para receber os fiéis que desejam orar. Porém, perto do meio-dia, o criminoso entrou na igreja, fechou as portas e realizou a ação.
De acordo com o padre Diego Nakalski, o qual foi ordenado padre exatamente há um mês, as imagens benzidas de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima e Sagrado Coração de Jesus são perdas valiosíssimas, já que são as imagens mais antigas da Paróquia, algumas com mais de 100 anos. A imagem de Nossa Senhora das Graças foi a primeira que chegou na igreja matriz quando ela ainda era de madeira.
Nas vésperas de Nossa Senhora Aparecida, que comemora-se dia 12, os inconsoláveis fiéis contam que costumavam realizar coroas de flor à Nossa Senhora das Graças, as quais, após um tempo, eram passadas para um doente, tal ação religiosa produzia, de acordo com os fiéis ouvidos, milagres.
Tem sido recorrente a denúncia de ataques a igrejas nas últimas semanas no país todo.
Imagens e fotos/ Portal Cultura Sul FM