Agora1

  Idosa entrega cartões bancários para estelionatários em PG

25 de agosto de 2020 - 08:41
Divulgação

Uma senhora de 84 anos foi vítima de estelionato na noite de segunda-feira (25), na rua Francisco Manoel Uvaranas, em Ponta Grossa. A senhora recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por funcionário de uma agência bancária; informando que os cartões da vítima teriam sido clonados; e que um funcionário do banco iria até a residência da senhora para recolher os cartões. Um homem foi até a casa da vítima e apanhou os 03 cartões bancários juntamente com as senhas e se evadiu.

Golpe do cartão clonado;

 Golpistas estão aproveitando desta época de maior tráfego para roubar dados, senhas e informações pessoais dos usuários. O golpe do falso motoboy é um exemplo da atividade das quadrilhas. Nele, criminosos entram em contato com as vítimas se fazendo passar pelo banco para comunicar a realização de transações suspeitas com o cartão de crédito do cliente. Após usar técnicas para obter informações sigilosas, os golpistas informam que um motoboy será enviado para recolher o cartão supostamente clonado para que sejam feitas outras análises necessárias para o cancelamento das compras.

Para passar uma imagem de segurança, os criminosos orientam a vítima a cortar o cartão ao meio, no sentido do comprimento, para inutilizar a tarja magnética, antes de entregá-lo ao motoboy. No entanto, o chip permanece intacto, o que permite que a quadrilha faça compras com o cartão.

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.