Agora1

Hotel no centro de PG é interditado durante operação policial; 12 pessoas foram presas

15 de Maio de 2020 - 20:02
Imagens e informações Policia Militar

Na manhã desta sexta-feira (15), foi desencadeada no município de Ponta Grossa, a “Operação Centro” que foi desenvolvida pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, mediante atuação da Agência Local de Inteligência, conjugando esforços de Subunidades do Batalhão, sob a égide do Poder Judiciário, Comarca de Ponta Grossa.

A operação contou com o apoio do helicóptero “Falcão-07” do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas da Base dos Campos Gerais, de Policiais Militares do 1º BPM, do 16º BPM e do 26º BPM, que desenvolveram as ações de cumprimento de mandados judiciais de prisão, busca e apreensão na área do município.

Os esforços desta sexta-feira tiveram início às 6 horas. A operação cumpriu 11 mandados de prisão, 20 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 12 pessoas.

A operação teve por objetivo o combate à incidência criminal na região central da cidade de Ponta Grossa, em especial o tráfico de entorpecentes nas ruas Fernandes Pinheiro, Tenente Hinon Silva e Praça João Pessoa.

Desde o mês de março, a operação já estava sendo desencadeada e através de ações do Setor de Inteligência do 1° BPM, oito pessoas foram presas em decorrência de diversos ilícitos e mais de 4kg de substâncias entorpecentes foram apreendidas, além de uma pistola, diversas munições e certa quantia em dinheiro.

Após o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes policiais realizaram saturação na região central e com apoio do 2º Grupamento de Bombeiros e do Departamento de Fiscalização (Setor de Indústria, Comércio e Serviço) da Prefeitura Municipal fiscalizaram alguns estabelecimentos comerciais sendo um deles interditado.

Durante patrulhamento nas imediações do Terminal Central, policiais realizaram a prisão de autores de um furto qualificado, sendo duas pessoas detidas. Em outra abordagem, os policiais encaminharam para Termo Circunstanciado um homem que portava uma arma branca.

O 1º BPM destaca a importância de ações direcionadas como esta, proporcionando segurança e tranquilidade a toda população.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.