CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Homem usava fotos íntimas para chantagear adolescente no Paraná

6 de dezembro de 2018 às 04:20

Publicidade
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Combate a Cibercrimes (Nuciber), cumpriu nesta terça-feira (04/12) um mandado de prisão contra um homem de 26 anos no bairro Tatuquara, em Curitiba. Ele é suspeito de chantagear e ameaçar virtualmente uma adolescente de 16 anos.

A investigação teve início em março deste ano, após o registro de Boletim de Ocorrência pela mãe da vítima. “Na ocasião, a vítima esclareceu que há cerca de dois anos produziu uma foto, despida, que já havia até esquecido. Essa mesma foto, ainda não se sabe como, acabou chegando nas mãos do suspeito, que passou a utilizá-la como ferramenta de chantagem contra a vítima”, falou o delegado responsável pelo caso, Demétrius Gonzaga de Oliveira.

Diante da negativa da menor em comparecer a encontros com o suspeito, ele persistiu em continuar os contatos através de aplicativos de celular utilizando-se de um perfil - “gabysabotta”, e, após realizar forte pressão psicológica - mediante ameaças virtuais - conseguiu mais de uma centena de imagens da vítima, que era coagida virtualmente a se auto lesionar.

A cada material coletado, as exigências e ameaças aumentavam para que a vítima produzisse mais material. Caso não produzisse, o investigado ameaçava divulgar as imagens que já possuía.

De acordo com a polícia, o mesmo indivíduo já foi investigado pelo Nuciber em outro inquérito, pelos mesmos crimes, tendo inclusive sido denunciado pelo Ministério Público.

O rapaz será indiciado pelos crimes de estupro com pena de 6 a 10 anos e adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente com pena de 1 a 4 anos de reclusão.

A prisão temporária, de 30 dias, foi cumprida no local de trabalho do investigado, sendo que também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do mesmo. As equipes apreenderam celulares, pendrives, tablet e um cartão de memória.

O delegado alerta que condutas dessa natureza têm sido registradas reiteradamente nos últimos anos, causando lesões e traumas nas vítimas e seus familiares que, não raras vezes, só tomam conhecimento dos fatos muito depois do ocorrido.

Compartilhe:

Leia também

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Deputado propõem que jogadores da seleção serão apenas os que atuam no Brasil

2.

Operação policial desarticula rede de distribuição de narcóticos em Ponta Grossa 

3.

Espanha e Bélgica fazem encontro de cinema em Los Angeles

4.

Xuxa sofria ataques sobre namoro com Pelé: 'Ouvia que toda loira era burra'

5.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

6.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia