CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Homem que deu tapa nas nádegas de uma mulher na rua em PG é condenado por importunação sexual e lesão corporal

8 de Dezembro de 2023 às 04:43

Homem que deu tapa nas nádegas de uma mulher na rua em PG é condenado por importunação sexual e lesão corporal
Reprodução
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, um homem de 32 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná foi condenado por importunação sexual e lesão corporal. No dia 31 de janeiro, enquanto transitava de motocicleta por uma rua do bairro Oficinas, ao ver uma mulher andando sozinha na calçada, deu-lhe um forte tapa nas nádegas. O fato foi filmado por câmeras de segurança.

A denúncia, oferecida pela 8ª Promotoria de Justiça da comarca, apontou os crimes de importunação sexual e lesão corporal leve, que foram aceitas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, determinando a pena de um ano, dois meses e 17 dias de reclusão em regime aberto. Além disso, houve o perdimento da motocicleta do réu em favor da União, e o condenado deverá pagar também as custas do processo.

A pena de reclusão, conforme faculta a legislação, foi substituída por pena restritiva de direitos, consistente na participação obrigatória do réu no Projeto Elos, do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) – "projeto perfeito para servir como cumprimento da restrição penal aqui aplicada, eis que terá lá a oportunidade de ouvir sobre machismo estrutural, masculinidade tóxica e outros temas ligados ao gênero", determinou a sentença judicial, justificando: "há que se ter em mente que o crime tem viés de gênero, eis que claramente a vítima fora abordada por ser mulher. Deste modo, a substituição por restritiva de direitos tem que levar em conta o caráter pedagógico, eis que o machismo estrutural que está por trás da conduta do réu (no sentido de considerar o corpo de uma mulher como objeto, que pode ser tocado a seu bel prazer) demanda educação para arrefecer".

 

Assessoria de Comunicação
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Olho Vivo ajuda policiais a encontrarem carro que pode ter sido usado em homicídio

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dois jovens ficam gravemente feridos após explosão de galão de etanol no interior do Paraná 

2.

Olho Vivo ajuda policiais a encontrarem carro que pode ter sido usado em homicídio

3.

Mortos em temporais em Juiz de Fora e Ubá chegam a 36

4.

Lula recebe luva com nove dedos em evento na Coreia do Sul

5.

Último estai da Ponte de Guaratuba deve ser instalado na virada do mês

6.

Prefeitura divulga número recorde de bolsistas do ‘Prata da Casa 2026’

7.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

8.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia