Agora1

Homem mata veado a tiro e é preso pela polícia ambiental

10 de março de 2019 - 18:21
4ª Cia / BP Amb FV

Um caçador foi preso, após ser flagrado pela Policia Ambiental com um animal abatido na manhã de sábado (09).

O Batalhão de Polícia Ambiental, através de uma equipe do Posto da Polícia Ambiental de Vila Velha deslocou em apoio a equipe do destacamento Policial Militar do município de Rebouças que na localidade de Riozinho dos Santos, realizou a prisão de uma pessoa por posse ilegal de arma de fogo e encontrou nas proximidades um animal abatido da espécie veado-campeiro (Ozotoceros bezoarticus).

Na ação foi apreendido: 1 espingarda calibre .32, 17 cartuchos .32 e material para recarga. O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Rebouças para as medidas cabíveis e a equipe da Polícia Ambiental lavrou o Auto de Infração referente ao abate de animal da fauna brasileira ameaçada de extinção.

O animal abatido posteriormente será encaminhado para taxidermização. A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: [email protected]

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.