Homem embriagado é preso após ser flagrado pilotando motocicleta sem capacete
Um homem, de 36 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal, após ser flagrado pilotando uma motocicleta sem capacete e alcoolizado. O fato foi registrado na madrugada deste domingo (14)
Segundo informações da GCM, por volta das 01h20, equipe GAT em patrulhamento na praça Barão do Rio Branco, flagrou um motociclista pilotando sem capacete e garupa também.
Tentado realizar abordagem na praça, porém o condutor não acatou a ordem da equipe e se evadiu em alta velocidade pela rua Saldanha Marinho avançando as preferenciais, causando risco de acidente a ele e a terceiros.
A equipe realizou o acompanhamento tático do mesmo, usando os dispositivos luminosos e sonoros da viatura, sendo abordado na Visconde de Taunay.
O condutor identificado (36 anos) apresentava sinais de embriaguez como hálito etílico, fala arrastada e agitação.
A equipe solicitou apoio do transito que tomou as medidas administrativas com a moto e realizou o teste de etilômetro, com o resultado de 0,63mg/l.
Diante do exposto, a equipe deu voz de prisão ao condutor, informou sobre seus direitos e conduziu o mesmo até a delegacia sem o uso de algemas para providencias cabíveis.
O garupa da moto ficou responsável pela motocicleta com o consentimento do proprietário.