Agora1

Homem em surto armado de faca sobe no telhado da UPA e rendição dura mais de 11 horas

16 de novembro de 2021 - 07:29
Imagem e informações Policia Militar

Equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Curitiba participou das negociações.

As equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em conjunto com integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar, colocaram fim à ocorrência em que um homem estaria em surto psicótico e subiu no telhado da Unidade de Pronto atendimento (UPA), na Rua Dr. Paula Xavier – Centro de Ponta Grossa.

A situação iniciou por vota das 16h30 de segunda-feira (15) e terminou apenas na madrugada desta terça (16) cerca de 11 horas de negociação.

Segundo a Policia Militar, o rapaz de 30 anos em surto psicótico que estava sendo atendido na unidade de saúde, subiu no telhado da unidade hospitalar e de posse de uma faca, passou atentar contra a própria vida. A Polícia Militar realizou o isolamento do perímetro e iniciou a negociação com o indivíduo. A Equipe de Negociação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia

Militar (BOPE) foi acionada e assumiu a condução das negociações. Por volta das 04h50min de terça-feira (16), após esgotadas todas as possibilidades de negociação, a equipe de intervenção subiu no local onde o rapaz se encontrava e conseguiu dominá-lo. O homem foi detido e encaminhado para atendimento médico.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.