CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Homem é autuado por omissão na guarda de Pit bulls que mataram cão do vizinho em PG

10 de Maio de 2021 às 14:31

Homem é autuado por omissão na guarda de Pit bulls que mataram cão do vizinho em PG
Imagens e informações Policia Civil
Homem de 27 anos foi autuado por omissão de cautela de dois cachorros da raça Pitbull que mataram o cão do vizinho.

Um homem foi atuado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (10), no barro Olarias em Ponta Grossa. De acordo com a PCPR, o canil que estavam os animais era inadequada para manter cães do porte dos Pitbull.

Isto porque, só havia uma tela como barreira entre o canil e a propriedade do vizinho, a tela era fraca e estava mal fixada. Com a força feita pelos animais, a tela cedeu, facilitando que os Pitbull capturassem o cão do vizinho, fato que revoltou os moradores da região. A situação ocorreu na última semana, no bairro Olarias.

Segundo testemunhas, não é a primeira vez que um dos Pitbull desse tutor oferece risco a outros animais e à população. Tempos atrás, a Pitbull fugiu e atacou outro cão que transitava com seu tutor na rua.

O proprietário foi responsabilizado criminalmente pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animal perigoso, com pena que pode chegar a dois meses de prisão.

A polícia alerta, ainda, que o dono do cão é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelo animal, tanto na esfera criminal quanto na cível.

Aproveita para reforçar, ainda, a importância no cumprimento das medidas de segurança que devem ser tomadas pelos donos de cães de raças consideradas perigosas enquanto transitam em locais públicos.

É imprescindível o uso de equipamento de segurança conhecido como focinheira, coleira e guia, desde que estes sejam adequados e não machuquem os animais, de forma a garantir a segurança das pessoas.

O não cumprimento pode gerar sanções, desde multa e, até mesmo, apreensão do animal.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

2.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

3.

Vereador esquece 'Pai Nosso' e improvisa durante sessão na Câmara

4.

Prefeitura remove 14 caminhões de entulhos descartados irregularmente no Andorinhas

5.

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

6.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

7.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

8.

“Parem de brincar com a vida de Bolsonaro”, diz Flávio após visitar pai no hospital

9.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

10.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia