Agora1

Homem, de 57 anos investigado pelo crime de estupro contra vítima de 9 anos é preso na região

13 de março de 2024 - 16:44
Imageme e informações Policia Civil

Polícia Civil de Irati com apoio da polícia militar de Inácio Martins prende homem investigado por estupro de vulnerável

No início da manhã desta quarta-feira (13), Policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de homem de 57 anos, investigado pelo crime de estupro contra vítima de 9 anos.

Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil na noite de sábado (02), após encaminhamento do Conselho Tutelar de Inácio Martins, que prestou primeiro atendimento à família da vítima, que procurou apoio junto à referida instituição, após revelação espontânea da vítima.

Imediatamente foi requisitada a escuta especializada da vítima, para que os fatos fossem apresentados na presença de profissional de psicologia, observando o rito legal.

Realizado o procedimento de escuta das crianças por profissional habilitado, o respectivo relatório foi encaminhado à Delegacia.

Do teor da escuta especializada, do relatório de atendimento do Conselho Tutelar e dos depoimentos familiares, entendeu-se haver indícios suficientes de autoria e materialidade do delito.

Em razão da gravidade e da iminência de reiteração, os Delegados da 41ª Delegacia Polícia Civil de Irati representaram pela prisão temporária do investigado.

De posse do referido mandado, Policiais da Delegacia de Irati empreenderam esforços na busca do indivíduo no interior do Município de Inácio Martins.

Durante a busca, foi solicitada apoio às equipes da Polícia Militar locais, que prontamente auxiliaram na localização do paradeiro do indivíduo, possibilitando a realização de sua prisão ainda na manhã de hoje.

Encaminhado à Delegacia para procedimentos de praxe, o investigado foi interrogado e posteriormente entregue ao Departamento de Polícia Penal.

Realizado seu interrogatório, o Inquérito Policial se encontra em fase final de conclusão.

A ação concretizada na data de hoje é um exemplo da importância da integração do órgãos de proteção à criança e ao adolescente e as Forças de Segurança Pública para que se obtenha êxito no combate a crimes da mesma natureza.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.