Agora1

Policia civil apreende quase 100 quilos de cocaína após queda de helicóptero em Reserva

3 de julho de 2020 - 13:04
Fonte: Investigador Brasil e 18ª SDP de Telêmaco Borba.

Polícia Civil apreende 93 quilos de cocaína avaliados em R$ 4,6 milhões de reais.

Policiais civis de monitoraram por algum período a região do bairro de Botocudos (município de Reserva), onde denúncias davam conta que uma associação criminosa estaria usando um helicóptero R-44 para transportar drogas e tinha aquele lugar como um entreposto de reabastecimento para que a aeronave pudesse depois seguir viagem até seu destino final.

Na manhã de ontem (02/07/20), por volta das 11h20 o helicóptero mais uma vez pousou em um campinho de futebol desativado do bairro de Botocudos. Em seguida abasteceu e decolou rapidamente, porém ao voar poucos metros a aeronave apresentou uma pane.

O piloto, então, tentou retornar ao campinho de onde havia decolado, todavia não conseguiu e o acidente foi inevitável. O piloto não se feriu. Assim, com a ajuda dos seus comparsas, descarregaram a droga da aeronave e em seguida, com o objetivo de ocultar provas, atearam fogo no helicóptero e na pastagem em volta.

Em uma intervenção rápida os policiais civis conseguiram apreender os 93 quilos de cocaína que haviam sido descarregados em uma mata próxima ao local da queda. Dois homens envolvidos na logística de suporte ao abastecimento da aeronave foram presos.

Dezenas de galões com combustível para aviação também foram apreendidos, além de 2 veículos usados pela associação criminosa.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.