CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Guarda prisional é preso por facilitar a entrada de drogas em cadeia no Paraná

25 de Março de 2022 às 18:25

Guarda prisional é preso por facilitar a entrada de drogas em cadeia no Paraná
Foto: DEPPEN-PARANÁ
Uma operação deflagrada pelo Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) na madrugada desta sexta-feira (25) resultou na prisão em flagrante de um guarda temporário prisional que tentava facilitar a entrada de drogas e outros ilícitos na Cadeia Pública de Arapongas, na região Norte. Outras duas pessoas envolvidas também foram presas.

Segundo a investigação, o guarda recebia propina para permitir a entrada de ilícitos, que eram repassados aos presos pelo próprio servidor. Imagens de câmeras da unidade prisional captaram o momento em que pessoas entregavam pacotes com os materiais proibidos diretamente ao servidor que, em seguida, fazia a distribuição aos presos.

“Rebemos informações da prática criminosa envolvendo a participação de um servidor. De pronto, iniciamos uma operação que envolveu diversos setores. Conseguimos interceptar o exato momento em que duas pessoas, um homem e uma mulher, faziam a entrega dos ilícitos ao guarda”, explicou o coordenador regional do Depen em Londrina, Reginaldo Peixoto.

Dentro das sacolas que seriam entregues aos presos havia 24 gramas de substância análoga à cocaína, bebidas alcoólicas, alimentos não permitidos, além de R$ 1 mil que, segundo o casal, seria repassado ao agente prisional como pagamento.

“O Deppen não tolera conduta criminosa por parte de agentes públicos, por isso vamos continuar combatendo com muita firmeza essas práticas ilegais. Temos realizado operações rotineiras na regional de Londrina, assim como nas demais regiões do Estado”, afirmou o coordenador.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Arapongas prestaram apoio no local. O guarda prisional, o casal e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Arapongas.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PRF apreende mais de 121 quilos de maconha e skunk na BR-277, em Balsa Nova (PR) 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura anuncia décima obra de asfalto em 2026, na Vila Nery

2.

PRF apreende mais de 121 quilos de maconha e skunk na BR-277, em Balsa Nova (PR) 

3.

Deputada do Psol chama Sérgio Moro de "juiz ladrão" e senador responde: "nem sei o seu nome"

4.

Confira como funcionam os serviços da Prefeitura de Ponta Grossa no Dia do Trabalhador

5.

Operário vence o Sampaio Corrêa-RJ e se classifica para a semifinal da Copa Sul-Sudeste 

6.

Dentista grávida de gêmeos morre após passar mal em casa 

7.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

8.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

9.

Operário promove ação especial no Dia do Goleiro com integração entre base e profissional

10.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia