CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Guarda Municipal intensifica rondas contra assaltos em ônibus

6 de Junho de 2016 às 15:22

A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, através da Guarda Municipal de Ponta Grossa, está intensificando as rondas preventivas contra assaltos em ônibus do transporte coletivo urbano em diversas linhas na cidade. A ação é um pedido da comunidade e também do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros Urbanos, o Sintropas PG, para coibir as situações de roubo nos coletivos da cidade.

dsc_0031_1

Foto: Divulgação

As operações iniciaram desde a última semana e serão mantidas de maneira permanente pela Guarda Municipal, em todas as linhas da cidade. “São ações coordenadas, visando inibir este crime, oferecendo mais segurança para os profissionais do setor e também para os cidadãos que utilizam o sistema de transporte em Ponta Grossa. A orientação foi repassada para as equipes operacionais, que estão intensificando as ações em conjunto com as demais operações da Guarda Municipal”, aponta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Segundo o consultor sindical do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, a ação ofereceu resultados imediatos para a segurança dos trabalhadores, passageiros e da comunidade. “Em uma semana, o impacto desta operação foi excepcional, não somente junto à nossa categoria, mas também junto aos passageiros do transporte coletivo, que estão se sentindo muito mais seguros. Temos a expectativa de que essa operação se repita em benefício de todos. Quando há um assalto em um coletivo, não somente o motorista e ou trocador são alvos dos assaltantes, mas todos os passageiros, que também sofrem nas mãos dos bandidos. O resultado foi excelente em todos os locais”, elogia Oliveira.

Prisão durante a ronda
Durante o fim de semana, em uma das rondas realizadas pela Guarda Municipal ao longo do patrulhamento, no Jardim Bonsucesso, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal realizou abordagem ao motorista de um veículo e encontrou dois revólveres, com munição. O homem que portava as armas foi conduzido à Polícia Civil e os revólveres, apreendidos.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Bolsonaro

2.

Jovem morre após passar mal em Ponta Grossa 

3.

Operário estreia com vitória sobre o Atlético-GO na Série B

4.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

5.

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

6.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

7.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

8.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

9.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

10.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia