CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Guarda Municipal intensifica rondas contra assaltos em ônibus

6 de junho de 2016 às 15:22

Publicidade
A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, através da Guarda Municipal de Ponta Grossa, está intensificando as rondas preventivas contra assaltos em ônibus do transporte coletivo urbano em diversas linhas na cidade. A ação é um pedido da comunidade e também do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros Urbanos, o Sintropas PG, para coibir as situações de roubo nos coletivos da cidade.

dsc_0031_1

Foto: Divulgação

As operações iniciaram desde a última semana e serão mantidas de maneira permanente pela Guarda Municipal, em todas as linhas da cidade. “São ações coordenadas, visando inibir este crime, oferecendo mais segurança para os profissionais do setor e também para os cidadãos que utilizam o sistema de transporte em Ponta Grossa. A orientação foi repassada para as equipes operacionais, que estão intensificando as ações em conjunto com as demais operações da Guarda Municipal”, aponta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Segundo o consultor sindical do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, a ação ofereceu resultados imediatos para a segurança dos trabalhadores, passageiros e da comunidade. “Em uma semana, o impacto desta operação foi excepcional, não somente junto à nossa categoria, mas também junto aos passageiros do transporte coletivo, que estão se sentindo muito mais seguros. Temos a expectativa de que essa operação se repita em benefício de todos. Quando há um assalto em um coletivo, não somente o motorista e ou trocador são alvos dos assaltantes, mas todos os passageiros, que também sofrem nas mãos dos bandidos. O resultado foi excelente em todos os locais”, elogia Oliveira.

Prisão durante a ronda
Durante o fim de semana, em uma das rondas realizadas pela Guarda Municipal ao longo do patrulhamento, no Jardim Bonsucesso, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal realizou abordagem ao motorista de um veículo e encontrou dois revólveres, com munição. O homem que portava as armas foi conduzido à Polícia Civil e os revólveres, apreendidos.

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Jovem médico é encontrado morto poucas horas após hospedagem

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

2.

Menina é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

3.

Ex-mulher do goleiro Bruno desaparece em Minas Gerais

4.

Com mais um gol de Mbappé, França vence o Paraguai e avança às quartas de final

5.

Lula mostra dedo do meio ao defender que pobre “gosta de coisa boa”

6.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

7.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

8.

Jovem médico é encontrado morto poucas horas após hospedagem

9.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia