CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Guarda Municipal fará patrulhamentos em parques com bicicletas

10 de Novembro de 2017 às 18:11

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) apresentou, na tarde de hoje (10), a iniciativa de patrulhamento com bicicletas, ação integrante do projeto ‘Parque Seguro’, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa. A medida contará, inicialmente, com uma equipe composta por seis guardas municipais dedicados à manutenção da segurança no Parque Ambiental. A expectativa é de que o projeto seja implementado nos próximos meses e, posteriormente, estendido a outras localidades, como o Parque Monteiro Lobato.

De acordo com o Secretário da SMCSP, Ary Lovato, o patrulhamento com bicicletas no local permite que as equipes ganhem agilidade no deslocamento dentro do Parque. “A utilização de bicicletas irá trazer mobilidade, discrição e rapidez aos nossos guardas municipais. Além disso, também deve contribuir para uma maior proximidade da comunidade, um dos focos principais das nossas atividades, assim como uma grande melhoria no tempo de resposta e no serviço oferecido à população frequentadora desse locais”, declara.

Implantação

A SMCSP já trabalha no processo para a constituição das equipes de patrulhamento ciclístico. A estimativa é de que todos os trâmites sejam concluídos nos próximos meses. Segundo Lovato,  “os guardas municipais destacados para a função utilizarão fardamento específico para verão e inverno e equipamentos de segurança, assim como as bicicletas, totalmente caracterizados”.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PMPR e PF prendem sete homens e apreendem 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PMPR e PF prendem sete homens e apreendem 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados

2.

Cunhada invade casamento, joga tinta preta em vestido de noiva e é condenada na justiça 

3.

Cunhada invade casamento, joga tinta preta em vestido de noiva e é condenada na justiça 

4.

TSE oficializa inelegibilidade do ex-deputado Deltan Dallagnol

5.

Flamengo goleia o Independiente Medellín e se mantém 100% na Libertadores

6.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

7.

Polícia Civil escolta família e ajuda salvar recém-nascida engasgada

8.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia