CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Guarda Municipal fará patrulhamentos em parques com bicicletas

10 de novembro de 2017 às 18:11

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) apresentou, na tarde de hoje (10), a iniciativa de patrulhamento com bicicletas, ação integrante do projeto ‘Parque Seguro’, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa. A medida contará, inicialmente, com uma equipe composta por seis guardas municipais dedicados à manutenção da segurança no Parque Ambiental. A expectativa é de que o projeto seja implementado nos próximos meses e, posteriormente, estendido a outras localidades, como o Parque Monteiro Lobato.

De acordo com o Secretário da SMCSP, Ary Lovato, o patrulhamento com bicicletas no local permite que as equipes ganhem agilidade no deslocamento dentro do Parque. “A utilização de bicicletas irá trazer mobilidade, discrição e rapidez aos nossos guardas municipais. Além disso, também deve contribuir para uma maior proximidade da comunidade, um dos focos principais das nossas atividades, assim como uma grande melhoria no tempo de resposta e no serviço oferecido à população frequentadora desse locais”, declara.

Implantação

A SMCSP já trabalha no processo para a constituição das equipes de patrulhamento ciclístico. A estimativa é de que todos os trâmites sejam concluídos nos próximos meses. Segundo Lovato,  “os guardas municipais destacados para a função utilizarão fardamento específico para verão e inverno e equipamentos de segurança, assim como as bicicletas, totalmente caracterizados”.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operação da Polícia Civil prende autor de furto qualificado de motocicleta  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

2.

Operação da Polícia Civil prende autor de furto qualificado de motocicleta  

3.

Joaquim Barbosa se filia ao DC e deve disputar a Presidência da República no lugar de Aldo Rebelo

4.

Operário perde em casa por 6 a 2 para o Náutico na Série B

5.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

6.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

7.

Casal e filha bebê morrem em grave acidente com caminhão 

8.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

9.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

10.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia