CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Guarda Municipal fará patrulhamentos em parques com bicicletas

10 de Novembro de 2017 às 18:11

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) apresentou, na tarde de hoje (10), a iniciativa de patrulhamento com bicicletas, ação integrante do projeto ‘Parque Seguro’, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa. A medida contará, inicialmente, com uma equipe composta por seis guardas municipais dedicados à manutenção da segurança no Parque Ambiental. A expectativa é de que o projeto seja implementado nos próximos meses e, posteriormente, estendido a outras localidades, como o Parque Monteiro Lobato.

De acordo com o Secretário da SMCSP, Ary Lovato, o patrulhamento com bicicletas no local permite que as equipes ganhem agilidade no deslocamento dentro do Parque. “A utilização de bicicletas irá trazer mobilidade, discrição e rapidez aos nossos guardas municipais. Além disso, também deve contribuir para uma maior proximidade da comunidade, um dos focos principais das nossas atividades, assim como uma grande melhoria no tempo de resposta e no serviço oferecido à população frequentadora desse locais”, declara.

Implantação

A SMCSP já trabalha no processo para a constituição das equipes de patrulhamento ciclístico. A estimativa é de que todos os trâmites sejam concluídos nos próximos meses. Segundo Lovato,  “os guardas municipais destacados para a função utilizarão fardamento específico para verão e inverno e equipamentos de segurança, assim como as bicicletas, totalmente caracterizados”.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

2.

Projeto ‘Avenida Central’ vai movimentar atletas no Centro de PG neste domingo (22)

3.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

4.

Morre Waldyr Pugliesi, ex-deputado do Paraná

5.

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Bolsonaro

6.

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

7.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

8.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

9.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

10.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia