GCM prende três suspeitos de assalto a mão armada no centro de PG
Três suspeitos de assalto a mão armada foram presos pela Guarda Civil Municipal na noite de sábado (19), em Ponta Grossa.
De acordo com a GCM, a equipe GAT FOX em patrulhamento na rua Benjamin Constant, populares informaram aos agentes que um casal, havia sido vítima de roubo no restaurante popular.
Em conversa com as vítimas, elas relataram que tinham sido roubadas por três indivíduos, um deles armado de revolver.
Os ladrões tinham levado das vítimas, uma blusa de moletom, mochila com seus pertences, carteira com documentos e dois celulares.
Além de informar as características, um deles trajava blusa vermelha e calça marrom, também informaram que dois correram sentido a vila Coronel Cláudio e o terceiro individuo estava a cerca de 30 metros sendo reconhecido pelas vítimas.
GCM prende três suspeitos de assalto a mão armada no centro de PGhttps://t.co/mLZHqFMzIr pic.twitter.com/eOya6Kh4VP
— Portal Agora 1 (@portalagora1) August 20, 2023
A equipe abordou o indivíduo suspeito identificado, que confirmou ter participado do roubo.
Durante a abordagem, o mesmo recebeu ligações de outro que estava envolvido onde informou que estava em sua residência o aguardando.
Diante disso, o suspeito se prontificou a colaborar com a equipe e levar os agentes até sua residência. Contudo, ao chegar no local, ele estava sem as chaves e chamou seu pai, que chegou posteriormente autorizando a entrada da equipe na residência. Ao entrar no interior da casa com apoio da equipe gat echo, foi encontrado em um dos quartos os outros 02 indivíduos.
Foi dada então voz de abordagem, porém os dois não tentaram correr indo para cima da equipe, sendo necessário uso de força moderada para conte los. Em conversa com ambos confirmaram o roubo e informaram onde estava a arma usada, tratando se de um simulacro de pistola, e todos os outros pertences das vítimas sendo mochila, cartões, celulares, documentos, blusa e outros acessórios que esconderam no interior da casa relato que os 03 indivíduos foram reconhecidos pelas vítimas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos 03 indivíduos informado seus direitos constitucionais e encaminhado à delegacia com uso de algemas devido ao risco de tentarem fugir para providencias cabíveis.