Agora1

GCM prende mais duas pessoas envolvidas em depredação à viatura na Praça Barão do Rio Branco

12 de janeiro de 2021 - 18:24
Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou, ontem (11), a prisão de mais duas pessoas envolvidas ao ataque à uma equipe durante a realização da Operação Praça.  As prisões foram realizadas em situações distintas nas Praças Barão do Rio Branco e Barão de Guaraúna.

De acordo com informações da SMCSP, uma das prisões foi registrada durante patrulhamento da equipe Getam – Alpha  – na Praça Barão do Rio Branco, onde os agentes visualizaram um indivíduo escondido em cima de um dos banheiros.
Diante da situação, a GCM empreendeu abordagem, vindo a identificar o suspeito como um dos autores do ataque ocorrido mais cedo no local contra guardas civis municipais.

Já a outra prisão foi registrada por volta das 17h20 na Praça Barão de Guaraúna, onde agentes da equipe Romu – Bravo –, dando prosseguimento às ações da Operação Praça Segura,  flagraram uma situação suspeita de tráfico de drogas no local, o que motivou a realização de abordagem.

Ao perceber a aproximação da equipe, um dos suspeitos dispensou vários invólucros somando aproximadamente um grama de crack.  Em revista pessoal, também foram encontrados com o indivíduo cerca de 9 reais e um canivete.

Dando prosseguimento à ação, foi dada voz de prisão e realizado o encaminhamento para a delegacia da 13ª SDP, onde um dos agentes da GCM no local reconheceram o homem como um dos envolvidos na ocorrência onde uma das viaturas foi depredada na Praça Barão do Rio Branco.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.