CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

GCM apreende mais de 400 kg de drogas em 2024

2 de Janeiro de 2025 às 15:06

GCM apreende mais de 400 kg de drogas em 2024
Imagens e informações GCM
Levantamento da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública aponta aumento de mais de 200% no volume de apreensões de entorpecentes.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), realizou, na última semana, um balanço das apreensões de drogas feitas por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) em 2024. Organizado pela Divisão de Inteligência e de Apoio Técnico (DIAT), o levantamento traz informações dos boletins de ocorrência registrados pela GCM até o dia 20 de dezembro deste ano.

Segundo os dados apresentados, somente neste ano o acumulado de apreensões ultrapassa os 400 kg, aumento de aproximadamente 203% em relação aos números de 2023, quando as equipes apreenderam cerca de 130 kg de drogas.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, entre as situações que contribuíram para essa ampliação estão o reforço da estrutura da Guarda Civil Municipal, o que inclui a disponibilização de novas viaturas, a contratação e formação de 100 novos agentes, o fortalecimento da tecnologia aplicada às ações de monitoramento urbano e de gerenciamento das equipes, bem como a criação de quatro regionais da GCM em pontos estratégicos da cidade.

“O incremento na estrutura da nossa Guarda Civil Municipal e o emprego de tecnologia têm repercutido de forma muito positiva no trabalho desenvolvido pelas equipes. Além destes esforços, outro ponto importante é a atuação integrada das forças de segurança por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, proporcionando uma troca de experiências e informações entre todos os envolvidos e trazendo mais segurança para a comunidade”, comenta.

Para o comandante da GCM, Alessandro de Macedo, os números demonstram o preparo da Guarda Civil Municipal e a sua presença junto à comunidade.

“Hoje nossas equipes contam com um suporte logístico maior e, além de estarem em constante capacitação e qualificação, também estão mais próximas da comunidade, o que repercute diretamente no volume de ações e de atendimentos prestados à população”, finaliza Macedo.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Idoso sai para encontro amoroso e é sequestrado no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Paraná tem uma das menores taxas de mortalidade por aids no País, aponta estudo

2.

‘Prêmio 40+’ celebra crescimento econômico e industrial de Ponta Grossa

3.

‘Prêmio 40+’ celebra crescimento econômico e industrial de Ponta Grossa

4.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

5.

Idoso sai para encontro amoroso e é sequestrado no Paraná

6.

Com dois de Arrascaeta, Mengão vence o Cruz Azul e é campeão do Derby das Américas

7.

Primeiro na América do Sul: Bonde Urbano Digital começa a operar entre Pinhais e Piraquara

8.

‘Prêmio 40+’ celebra crescimento econômico e industrial de Ponta Grossa

9.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

10.

Asfalto no Borsato está a caminho

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia