CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

GCM apreende armas e munições no Nova Rússia, em PG

26 de outubro de 2025 às 06:00

GCM apreende armas e munições no Nova Rússia, em PG
Divulgação
Objetos foram encontrados durante abordagem a um veículo que trafegava pela contramão. Cinco pessoas foram conduzidas até a delegacia.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizou a apreensão de duas armas de fogo e diversas munições na madrugada desta sexta-feira (24). A ação foi registrada durante o deslocamento de uma equipe da GCM pela região do bairro Nova Rússia. Cinco pessoas foram conduzidas até a 13ª Subdivisão Policial (SDP).

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ocorrência teve início quando uma das equipes da GCM deslocava-se pela Rua Dom Pedro II e os agentes perceberam que o condutor de um veículo realizou uma conversão pela contramão de direção no momento em que a viatura se aproximava.

A atitude chamou a atenção dos guardas, que deram início aos procedimentos de abordagem do automóvel, sendo necessário realizar um acompanhamento tático com uso de sinais sonoros e luminosos.

Após o motorista obedecer às ordens de parada, a equipe da GCM verificou que cinco pessoas estavam no veículo e procedeu com a revista pessoal e identificação dos ocupantes.

Durante a ação, nada de ilícito foi encontrado com os cidadãos. Porém, no interior do veículo, os agentes localizaram uma espingarda calibre 12 com sete munições intactas e um rifle calibre .308 com numeração suprimida, além de 29 munições intactas e duas lunetas.

Questionados sobre as armas, os indivíduos afirmaram que estavam se deslocando para caçar na cidade de Castro.

Ainda durante a abordagem, dois dos homens se identificaram como proprietários das armas. Um deles declarou ser dono da espingarda calibre 12, mas informou que não estava com a documentação no momento. Já o outro admitiu ser responsável pelo rifle e relatou tê-lo comprado, sem documentação, de um caminhoneiro.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio de outras duas equipes da GCM, que auxiliaram na condução dos envolvidos, das armas e munições até a delegacia, para as providências cabíveis.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

3.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Guru alemão prevê eliminação do Brasil diante do Japão  

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia