CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Gaeco prende quatro suspeitos de venda de lotes ilegais

14 de março de 2019 às 06:57

Publicidade
Gaeco prende quatro suspeitos de venda de lotes ilegais
Imagem divulgação
Nesta quinta-feira, 14 de março, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpre quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Cricket, que investiga associação criminosa para a venda de loteamentos ilegais.

De acordo com a 5ª Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, responsável pelas investigações, o grupo vem atuando desde janeiro de 2015 com a comercialização irregular de lotes situados em áreas de preservação no município de Campo Magro. Foi constatado ainda que, quando percebiam que haviam sido lesados e suspendiam os pagamentos, os compradores eram ameaçados, com armas, pelos integrantes da associação criminosa. Em alguns casos, os criminosos chegaram a invadir as residências dos compradores.

Foram identificadas cerca de 70 famílias lesadas com a prática e, pelo menos, nove processos de rescisão de contrato tramitam na justiça, tendo os advogados que postularam as medidas judiciais sido ameaçados pelos criminosos. Os investigados são suspeitos da prática dos crimes de parcelamento irregular de solo urbano (Lei 6.766/79), crimes ambientais (Lei 9.605/98), estelionato e contra a relação de consumo (Lei 8.078/90).

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Curitiba (três mandados), Almirante Tamandaré (dois), Ponta Grossa (um) e Guaratuba (um). Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré.


Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Leia também

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

2.

Venezuela registra novo tremor 5 dias após terremoto duplo de 4,6 de magnitude

3.

Chuva fica acima e temperaturas abaixo da média no Paraná em junho, aponta Simepar

4.

Alunos colocam pedaço de vidro em copo d’água de professora: “Qual é o limite?”

5.

Espanha e Áustria; Portugal e Croácia; Suíça e Argélia jogam hoje

6.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

7.

Campanha PG Sem Frio é prorrogada e abre novos pontos de arrecadação

8.

Estado autoriza licitação para construção do Centro de Inovação e Tecnologia de Irati

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia