CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Gaeco mira associação criminosa voltada à estelionatos e lavagem de dinheiro em PG

Por Redação

Gaeco mira associação criminosa voltada à estelionatos e lavagem de dinheiro em PG
Imagem e informações Policia Civil
Avalia-se que o prejuízo financeiro das vítimas ultrapassou 3,4 milhões de reais.

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (28) Operação Autólico, realizada em conjunto pela Polícia Civil de Castro, GAECO - Núcleo Regional de Ponta Grossa e Ministério Público.

De acordo com a investigação iniciada na Delegacia de Castro, os alvos ofereciam e demonstravam às vítimas - através de simulações de operações no mercado financeiro - que aportes financeiros geravam altos rendimentos, além de garantirem o valor integral do que fosse investido por elas.

Inicialmente, com os investimentos realizados, repassavam às vítimas valores atrativos a título de rendimentos, fazendo com que estas confiassem no serviço oferecido e atraindo-as para realizarem mais investimentos.

Posteriormente, deixavam de efetuar tanto os repasses de lucros quanto resgate do valor investido, ao contrário do que era estabelecido previamente em contrato com pessoa jurídica comandada pelos alvos.

Avalia-se que o prejuízo financeiro das vítimas ultrapassou 3,4 milhões de reais.

Hoje foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Ponta Grossa, Colombo e Curitiba.

Além disso, foi procedido ao bloqueio de ativos financeiros dos investigados e à apreensão de cinco veículos de luxo, dentre eles Mercedes benz, BMW, Rivian e Tesla, bem como demais objetos relevantes a investigação, a exemplo de celulares, computadores, máquinas de cartão de crédito, documentos e cheques.

Segundo o Delegado Marcondes Ribeiro, os presos responderão pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem que agrediu idoso com voadora em SP se entrega e é preso pela polícia

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cuca lamenta gol contra do Santos e reclama de pênalti: "Me espanta o lance não ser chamado pelo VAR"

2.

Prefeitura avança com drenagem para asfaltar o Núcleo Quero-Quero

3.

Homem que agrediu idoso com voadora em SP se entrega e é preso pela polícia

4.

Prefeitura avança com drenagem para asfaltar o Núcleo Quero-Quero

5.

Brasileiro morre em combate na Ucrânia 

6.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

7.

Janja provoca Trump após derrota nos EUA e posta Cristo Redentor e Estátua da Liberdade "fazendo o L"

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia