CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Gaeco investiga diretor de cadeia em Arapoti suspeito de aproveitar pandemia para criar esquema criminoso

25 de Junho de 2020 às 15:55

Gaeco  investiga diretor de cadeia em Arapoti suspeito de aproveitar pandemia para criar esquema criminoso
Reprodução
O núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu nesta quinta-feira, 25 de junho, cinco mandados de busca e apreensão em Arapoti (nos Campos Gerais), Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba) e Taguaí (interior de São Paulo). As investigações, a cargo da Promotoria de Justiça de Arapoti e do Gaeco de Ponta Grossa, dizem respeito a possíveis crimes de concussão e associação criminosa relacionados à cadeia pública de Arapoti.

Conforme apurou o MPPR, o diretor do estabelecimento penal, aproveitando-se do momento de pandemia de Covid-19, que gerou severas restrições às visitas aos presos e ao acesso a itens de higiene e alimentos fornecidos por familiares, teria criado um esquema destinado a obrigar os familiares e o próprio Conselho da Comunidade a adquirir esses bens de uma única empresa, da qual o próprio diretor da cadeia é sócio.

Os mandados, expedidos pela Vara Criminal de Arapoti, foram cumpridos nas residências do diretor da cadeia, no escritório de contabilidade de sua companheira, na sede da empresa de sua propriedade e na residência de outra agente de cadeia possivelmente envolvida no esquema criminoso.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher morre e 4 são internados após uso de piscina em academia de SP

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

2.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

3.

Prefeitura inicia entrega de uniformespara alunos da Rede Municipal em PG

4.

Bombeiros resgatam três idosas perdidas em área de mata no Paraná  

5.

Mulher morre e 4 são internados após uso de piscina em academia de SP

6.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

7.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

8.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia