CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em operação sobre possíveis fraudes em leilões judiciais, em Londrina

6 de maio de 2024 às 08:27

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em operação sobre possíveis fraudes em leilões judiciais, em Londrina
Foto: Ministerio Publico Paraná - (MPPR)
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na ultima terça-feira(30), cinco mandados de busca e apreensão domiciliar no âmbito de investigação sobre possíveis fraudes em leilões oficiais realizados pelo Poder Judiciário em Londrina. São apuradas as práticas de ilícitos penais de frustração do caráter competitivo de licitação, afastamento de licitante, corrupção ativa e/ou passiva e lavagem de capitais, supostamente conduzidas por um leiloeiro judicial.

De acordo com as apurações, o investigado teria direcionado leilões para que as arrematações fossem feitas por pessoas previamente escolhidas, geralmente por lance único no menor valor. As informações apuradas também dão conta de que o leiloeiro público deixou de dar ampla publicidade a diversos leilões para os quais foi nomeado pelo Poder Judiciário, o que permitia a realização das fraudes verificadas.

Em alguns casos, também ficou demonstrado que o leiloeiro se valia de uma funcionária e de um familiar dela para arrematar bens de seu interesse, sendo, inclusive, localizada uma procuração, por meio da qual a funcionária outorgou direitos ao leiloeiro sobre um bem imóvel que ela arrematou, o que indica a existência de fraude.

As ordens judiciais, expedidas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina, foram cumpridas com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil – uma vez que há a suspeita de que um policial civil teria se beneficiado do esquema – em residências localizadas no município de Londrina.


Assessoria de Comunicação
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia civil realiza operação contra ameaça de massacre em escolas de PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

2.

VIDEO: Mulher morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP

3.

Quem vai marcar o primeiro gol do Brasil na Copa? Confira a lista

4.

Polícia investiga agressão a idoso em Copacabana por motivação política

5.

Jovem é prensada por van e morre após visitar filho internado na UTI

6.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

7.

Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra Lula no STF

8.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia