CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em operação sobre possíveis fraudes em leilões judiciais, em Londrina

Por Redação

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em operação sobre possíveis fraudes em leilões judiciais, em Londrina
Foto: Ministerio Publico Paraná - (MPPR)
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na ultima terça-feira(30), cinco mandados de busca e apreensão domiciliar no âmbito de investigação sobre possíveis fraudes em leilões oficiais realizados pelo Poder Judiciário em Londrina. São apuradas as práticas de ilícitos penais de frustração do caráter competitivo de licitação, afastamento de licitante, corrupção ativa e/ou passiva e lavagem de capitais, supostamente conduzidas por um leiloeiro judicial.

De acordo com as apurações, o investigado teria direcionado leilões para que as arrematações fossem feitas por pessoas previamente escolhidas, geralmente por lance único no menor valor. As informações apuradas também dão conta de que o leiloeiro público deixou de dar ampla publicidade a diversos leilões para os quais foi nomeado pelo Poder Judiciário, o que permitia a realização das fraudes verificadas.

Em alguns casos, também ficou demonstrado que o leiloeiro se valia de uma funcionária e de um familiar dela para arrematar bens de seu interesse, sendo, inclusive, localizada uma procuração, por meio da qual a funcionária outorgou direitos ao leiloeiro sobre um bem imóvel que ela arrematou, o que indica a existência de fraude.

As ordens judiciais, expedidas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina, foram cumpridas com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil – uma vez que há a suspeita de que um policial civil teria se beneficiado do esquema – em residências localizadas no município de Londrina.


Assessoria de Comunicação
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

3.

Estudante de 12 anos que sofreu acidente em escola morre após dias internado

4.

Flavio Bolsonaro e Lula vão disputar segundo turno

5.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

6.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

7.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

8.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia