Agora1

Força Verde apreende mais de 500 metros de redes para pesca ilegal em Telêmaco Borba

8 de janeiro de 2020 - 19:27
BPAmb-FV apreende mais de 500 metros de redes para pesca ilegal em Telêmaco Borba (PR)

Marcia Santos/ Jornalista responsável

Mais de 500 metros de redes para pesca ilegal foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV). A ação policial aconteceu na terça-feira (07/01) na cidade de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, durante patrulhamento aquático preventivo do Verão Maior 2019/2020.

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais estavam em patrulhamento aquático, quando encontraram 570 metros de redes em malhas diversas para pesca no Rio Barra Grande.

As equipes estavam fazendo buscas nas margens, nas matas e nas estradas que dão acesso ao Rio Tibagi, Usina Mauá e Rio Barra Grande para coibir o uso de materiais de pesca proibidos ou armas de caça. A rede foi apreendida e encaminhada para as medidas necessárias.

Durante o Verão Maior 2019/2020, o Batalhão Ambiental da PM está promovendo operações e atividades preventivas em toda a faixa litorânea do estado, para coibir crimes ambientais, principalmente a pesca irregular, o desmatamento em área protegida e a caça ilegal.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.