CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Força-tarefa tira do ar página de pornografia infantil

31 de março de 2020 às 05:12

Publicidade
Força-tarefa tira do ar página de pornografia infantil
Pixabay
Em uma ação rápida e eficaz, a Força-Tarefa Infância Segura de Combate a Crimes contra a Criança (Fortis), da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, removeu na madrugada deste domingo (29) uma página em rede social que ancorava um fórum de pornografia infantil.

Segundo o chefe do Departamento de Justiça e coordenador da Fortis, Felipe Hayashi, o conteúdo abusivo foi retirado imediatamente, num trabalho conjunto e com o total apoio da plataforma de rede social, que garantiu repudiar este tipo de publicação. “Agora caberá à polícia investigar o crime e identificar os envolvidos para rigorosa punição”, disse Hayashi, informando que a pena para tal conduta é de até 6 (seis) anos de reclusão, conforme prevê o art. 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar, que recebeu a acusação, com o apoio do Ministério Público Estadual. “O combate a crimes e violências contra crianças e adolescentes é prioridade no Governo do Paraná, e parabenizamos a Força-Tarefa Infância Segura pela eficiência”, disse o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Ele salienta que é dever de cada cidadão combater qualquer ameaça aos direitos da criança e do adolescente. “Denuncie enviando e-mail para [email protected], pelo telefone no Disque 181 ou pelo Conselho Tutelar de sua cidade”, afirmou.

A Força Tarefa Infância Segura é uma estratégia interinstitucional coordenada pelo Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Atualmente possui 17 ações em andamento, com a participação das secretarias de Estado da Segurança Pública, da Saúde e da Educação; do Ministério Público,  Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Ordem dos Advogados do Brasil,  Defensoria Pública e do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedca).

Compartilhe:

Leia também

Alexandre Pires é alvo de nova fase de operação da PF sobre garimpo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

2.

Prefeitura promove o "Dia D" com serviços de saúde no bairro Chapada

3.

Identificada mulher que morreu após ser esfaqueada em briga generalizada

4.

Fazenda alerta produtores rurais para alterações no envio da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural

5.

Câmara homenageia 49 personalidades com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

6.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

7.

Sergio Moro (PL) aparece com 48,7% das intenções de voto, Requião Filho (PDT), com 25,9%, e Sandro Alex (PSD), com 20,8%; diz pesquisa

8.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

9.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

10.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia