CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Falso funcionário de jornal é preso suspeito de estelionato

10 de Novembro de 2017 às 04:10

Um homem, de 54 anos, suspeito de se passar por funcionário de um jornal impresso para aplicar golpes em instituições religiosas, foi preso na última semana por investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel.

O investigado foi detido no momento em que fazia a segunda via da carteira de identidade, no posto do Instituto de Identificação (IIPR), situado no Centro da cidade. Com o suspeito foram apreendidos um celular e um carimbo do jornal.

Conforme investigações, o falso funcionário aplicava golpes em igrejas, cobrando uma determinada quantia para fazer a renovação de supostos contratos de assinaturas. Um dos golpes praticados pelo suspeito aconteceu no Distrito de Flórida, no município de Santa Fé, no dia 14 de março deste ano, quando o homem teria cobrado o valor de R$ 350 de uma igreja para renovação de contrato.

O homem possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de estelionato, um no município de Santa Fé e outro expedido pela Justiça do Estado de Goiás (GO). O suspeito responderá pelo crime de estelionato e permanece à disposição da Justiça, na carceragem da 15ª SDP.

PRISÃO – O GDE de Cascavel em outra ação distinta prendeu na última semana, um rapaz de 26 anos que possuía um mandado de prisão em aberto, condenatória, pelo crime de receptação. O suspeito foi localizado em sua casa, na rua Cândido Rondon, Jardim Canadá.

O suspeito na companhia de outras duas pessoas, teria sido flagrado em janeiro de 2016, por uma equipe policial, com um Kia Sportage roubado. O veículo havia sido levado em assalto no dia 27 de dezembro de 2015, na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul (RS).

O jovem já possuía passagens pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Setor de Carceragem da 15ª SDP e permanece à disposição do Poder Judiciário.

APREENSÃO – Dois celulares roubados foram recuperados e dois homens, de 30 e 36 anos, suspeitos de receptar os aparelhos foram presos pelo GDE de Cascavel nos últimos dias, durante investigações relacionadas a crimes patrimoniais.

Os celulares foram levados em um roubo a residência no bairro São Cristóvão, no dia 3 de novembro deste ano, quando pessoas armadas invadiram a casa, rendendo a família e levando vários pertences da propriedade, entre eles os aparelhos.

Em interrogatório, os homens, ambos moradores do bairro Morumbi, alegaram à polícia que teriam comprado os celulares de terceiros e que não sabiam que os aparelhos eram de origem ilícita. Eles foram autuados pelo crime de receptação.

As diligências seguem para identificação e localização dos autores do roubo.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Polícia Civil apreende fuzil e outras armas durante operação em Castro 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem diz a polícia que suposto artefato explosivo era enfeite feito com materiais recicláveis

2.

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam licitação de R$ 16 milhões para pavimentar vilas de PG

3.

Polícia Civil apreende fuzil e outras armas durante operação em Castro 

4.

Casal é pego fazendo sexo oral na frente das pessoas em praia lotada; veja o vídeo

5.

Schumacher assume como técnico interino da equipe principal do Operário

6.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

7.

Prefeitura inicia mais uma frente de obras de asfalto, agora na Vila Guaíra

8.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia