CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Exumação confirma que corpo de bebê é de Maria Alice; diz delegado

25 de Maio de 2019 às 06:32

Depois de ter o pedido da justiça decretado para exumação do corpo de uma criança no cemitério Vicentino em Ponta Grossa, a polícia civil, realizou o trabalho na tarde de sexta-feira (24).

A exumação se deu, após a família alegar a troca de bebes no hospital Santa Casa e que sua filha recém-nascida teria sido enterrada.

Segundo o delegado responsável pelo caso Dr. Mauricio Souza da Luz, o corpo exumado na tarde de ontem (24), é de Maria Alice.

“Encontramos a pulseira e colhemos material, além do corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de DNA, porem está confirmado que o corpo do bebe, é de Maria Alice, portanto não houve troca de bebês” afirma o delegado.

A polícia civil já ouviu doze pessoas e deve concluir o inquérito policial em breve.

O caso;

A investigação policial iniciou depois que uma mãe procurou a polícia alegando que teria enterrado uma criança que não era sua filha. A mãe Fabiana Ferreira de Lima, de 39 anos, contou à polícia que as gêmeas Maria Alice e Maria Vitória nasceram no dia 10 de maio, permanecendo na incubadora, pois os bebes tinham nascido de parto prematuro. No sexto mês, Fabiana entrou em trabalho de parto e foi internada no hospital Santa Casa em Ponta Grossa. Após cinco dias do nascimento, o hospital comunicou a morte de Maria Vitória e foi enterrada pela família.

Já na quinta-feira (16), a família foi informada pelo hospital que a outra gêmea, Maria Alice, também tinha morrido e o corpo da criança seria levado para o necrotério do hospital e permaneceria até o dia seguinte, até a família providenciar o funeral. A mãe Fabiana, foi com a cunhada até o hospital e junto com uma assistente social da Santa Casa entraram no necrotério para preparar o corpo de Maria Alice para o sepultamento. No momento, dentro do necrotério, apenas o corpo do bebe de Fabiana que estava ali.

A mãe retirou a pulseira da bebe que segundo ela era de cor azul, porem a da sua filha era cor-de-rosa e o nome não correspondia com o da filha, o que chamou atenção da mãe. A família procurou o hospital e, conforme Fabiana, a explicação foi que a bebê já tinha sido liberada um dia antes e já estava sepultada ao lado da irmã gêmea. A partir desse momento, a família acionou a polícia militar que encaminhou o caso à polícia civil e um inquérito policial foi instaurado para apurar o que realmente ocorreu.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Secretário municipal atira contra filhos e tira a própria vida após suposta traição da esposa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

2.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

3.

Secretário municipal atira contra filhos e tira a própria vida após suposta traição da esposa

4.

Ponta Grossa sediará maior campeonato de motocross do Brasil

5.

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

6.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

7.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

8.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia