Agora1

Ex-prefeito de Chopinzinho é condenado a 19 anos de cadeia por morte de procurador

29 de outubro de 2021 - 16:46
Reprodução

O ex-prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani, foi condenado nesta quarta-feira (27) a 19 anos e 3 meses de prisão pela morte do procurador municipal Algacir Teixeira de Lima. O crime aconteceu no dia 16 de março de 2015, quando a vítima, na época com 51 anos, foi morta a tiros na frente das filhas, quando chegava em casa, no centro da cidade, que fica na região sudoeste do Paraná.

Na sessão de julgamento, que se estendeu por dois dias (terça e quarta desta semana, 26 e 27 de outubro), os jurados reconheceram duas qualificadoras: motivo torpe e uso de meio que dificultou a defesa da vítima. Conforme a denúncia, o procurador teria sido morto, entre outros motivos, porque o réu agora condenado desconfiava que ele teria noticiado anonimamente ao MPPR possíveis atos de improbidade administrativa que teriam sido cometidos pelo ex-prefeito.

Pelo fato de o então prefeito ser pessoa pública e, ademais, o caso ter provocado comoção na cidade, o processo foi desaforado para a comarca de Guarapuava, onde foi realizado o julgamento. O réu atualmente está cumprindo medida cautelar de monitoração com uso de tornozeleira eletrônica e poderá recorrer da sentença em liberdade.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.